Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo visitou trabalhos da empreitada da Variante à EN 101 em Arcos de Valdevez - 2ª fase

Francisco Araújo visitou trabalhos da empreitada da Variante à EN 101 em Arcos de Valdevez - 2ª fase
visita_variante_
visita_variante_2
visita_variante_3
06 Abril 2011

A construção desta variante, com uma extensão de 6,5 Km e um custo estimado em 16,6 milhões de euros, já envolveu mais de 700 trabalhadores e 74 empresas, estando prevista a sua conclusão para o fim do verão do corrente ano.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, e o vereador Martinho Araújo, visitaram no passado dia 4 de Abril os trabalhos da Variante à EN 101 em Arcos de Valdevez - 2ª fase para observarem de perto o desenvolvimento da empreitada e assegurarem-se do cumprimento dos prazos para a conclusão da obra.

Este empreendimento, há muito esperado pela autarquia, conta com uma extensão de 6,5km, um custo estimado em 16,6 M€ e tem como principal objectivo retirar o tráfego de atravessamento do centro urbano de Arcos de Valdevez, promovendo melhores condições de segurança e de qualidade de vida à população do concelho.

Esta obra, que já se encontra bastante adiantada, atravessa as freguesias de Paçô, Arcos (S.Paio), Giela, Ázere e Prozelo e contempla a construção de três viadutos, um pontão, um túnel e um muro de contenção.

O projecto esteve a cargo da Viés - Consultoria, Estudos e Projectos de Engenharia, lda e a entidade adjudicatária é o consórcio NOVOPCA/Manuel Rodrigues Gouveia.

A Variante à EN 101 - 2ª fase é uma obra de extrema importância para Francisco Araújo que afirma que, com ela "vai ser possível consolidar todo o espaço e malha urbana ao nível do seu crescimento e Arcos de Valdevez será, certamente, diferente com a sua conclusão".

"Estamos perante um investimento, há muito desejado pelos arcuenses, que este Verão estará concluído.

Arcos de Valdevez mudará com esta obra, ganhando mais urbanidade e ordenamento no seu crescimento futuro. A infraestruturação viária em curso tornará o concelho de Arcos de Valdevez mais atractivo e competitivo, proporcionando mais oportunidade de investimentos", concluiu.

Município de Arcos de Valdevez
Top