Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Só Lendo... Arcuense José Augusto Rodrigues apresentou livro na Casa das Artes concelhia

Só Lendo... Arcuense José Augusto Rodrigues apresentou livro na Casa das Artes concelhia
19 Janeiro 2011

No passado domingo, 16 de Janeiro, teve lugar a apresentação do livro "Só Lendo..." do arcuense José Augusto Rodrigues, tendo cabido ao amigo Júlio Viana proferir algumas palavras acerca da obra e do autor.

Este homem que considerou como sendo "do livro e o poeta", o homem que não foi além da Escola Primária e que, por isso, "tudo o resto é mérito" e "é uma pessoa que não esconde aquilo que é, nem mesmo na própria escrita", concebeu "Só Lendo..." através da junção de "pedacinhos" da sua vida, dos quais fazem parte experiências e pessoas importantes para si como os seus avós, os seus filhos ou a sua mulher.

"Nos poemas do Sr. Rodrigues há uma mensagem da própria vida e uma mensagem positiva feita de forma esperançosa. É uma mensagem forte e, ao longo do que escreve, apercebemo-nos que é um homem inteligente, solidário e de afecto. Toda a sua maneira de ser se transforma na sua própria obra", adiantou.

Para o autor este foi um dia muito especial porque, conforme referiu, nunca tinha sonhado que o seu livro viesse a público. Não o classifica como sendo "de grande gabarito", mas humildemente afirmou que "só o facto de vocês (público presente) lerem apenas um poema meu, já me vai deixar satisfeito".

Na sua intervenção agradeceu a todos os que o ajudaram a realizar este sonho, especialmente ao Director da Casa das Artes, Nuno Soares, e ao amigo Júlio Viana pelo apoio dado.

Como o percurso da sua vida sempre foi feito com humildade (nasceu no seio de uma família com dificuldades e teve de trabalhar muito para chegar até onde chegou) terminou dizendo: " a humildade leva-nos a todo o lado e o Homem consegue sempre tudo se enfrentar a vida com ela."

Município de Arcos de Valdevez
Top