Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho Local de Ação Social

Município de Arcos de Valdevez promove reunião do Conselho Local de Ação Social
29 Março 2023

 

Intensificar o trabalho em rede está na base do plano de atividades do Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez para 2023

O Município de Arcos de Valdevez promoveu, no passado dia 17 de março, mais uma reunião plenária do Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez.

A sessão, que decorreu no Polo do IPVC em Arcos de Valdevez, juntou os parceiros da Rede Social concelhia e tinha como principais assuntos da ordem de trabalhos a apresentação do relatório de atividades 2022 e o plano de atividades 2023.

De entre as atividades desenvolvidas em 2022, destacam-se todo o conjunto de medidas de apoio à habitação que o Município promoveu e que se enquadram na Estratégia Municipal de Habitação.

Também a transferência de competências do Governo para os Municípios em matéria de ação social, foi tema deste plenário.

A intervenção da Comissão de Apoio à População Idosa de Arcos de Valdevez (CAPI), e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arcos de Valdevez (CPCJ), também foram abordadas neste plenário.

Durante o ano 2022 foi também iniciado o processo de atualização do Plano de Desenvolvimento Social concelhio e da Carta Social Municipal, documentos que ficarão concluídos em 2023.

Ao nível do Plano de Atividades para o ano 2023, ficou destacado neste plenário a necessidade de intensificar o trabalho em rede e em parceria, garantindo que a ação social concelhia seja cada vez mais integrada, célere, próxima da população mais frágil e que promova a sua autonomia e dignidade. A este propósito João Manuel Esteves reforçou o trabalho das diversas instituições de apoio social local referindo que o “caminho da rede social concelhia é tornar as instituições sociais cada vez mais fortes e capacitadas, com meios e recursos adequados para melhorar a intervenção no concelho, e, isso, só será possível com o trabalho de todos e com todos”.

 

Top