Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez planeia próximo ano letivo

Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez planeia próximo ano letivo
img_20210324_150423
img_20210324_150507___copia
img_20210324_150524___copia
img_20210324_150805___copia
30 Março 2021

 

Reuniu, no passado dia 23 de março, por videoconferência, o Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez.

Na reunião, para além da apresentação dos projetos educativos em curso, também foram abordadas as medidas adotadas para fazer face à nova realidade educativa, em tempos de pandemia, bem como, abordada a questão da planificação do próximo ano letivo.

João Manuel Esteves falou das medidas adotadas pelo Município em articulação com o Agrupamento de Escolas de Valdevez e EPRALIMA para responder à situação pandémica, nomeadamente para garantir o ensino à distância; a escola de acolhimento; os transportes escolares em condições adequadas e cumprindo as novas orientações; as testagens de assistentes operacionais, entre outros e cujo investimento rondou os 170 mil euros.

Falou ainda dos investimentos levados a cabo pelo Município, nomeadamente ao nível da requalificação de alguns edifícios, cujo investimento ronda 1 milhão de euros e que irá garantir melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos e toda a comunidade escolar. O autarca destacou ainda a criação e entrada em funcionamento de um laboratório do IPVC em Arcos de Valdevez.

Emília Cerdeira, Vereadora da Educação apresentou um conjunto de medidas em curso e a programar para o próximo ano letivo, no que concerne aos diversos níveis de ensino (pré-escolar, básico, secundário e superior), bem como o programa de melhoria da qualidade das refeições escolares, apoiando a confeção de carne de cachena nos refeitórios escolares.

João Manuel Esteves realçou o projeto das oficinas Padre Himalaya, cuja obra se encontra em fase de conclusão e que irá ser um importante equipamento para o concelho quer ao nível da cultura quer ao nível do ensino e da aprendizagem, tendo exposto o projeto de criação de uma plataforma da eco-cidadania.

Também os representantes das diversas entidades formativas (Agrupamento de Escolas de Valdevez, EPRALIMA, CENFIM e Centro de Emprego de Arcos de Valdevez) apresentaram a sua oferta formativa para o próximo ano letivo.

Top