Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“O homem que não tinha uma fazenda em África” na Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez

 “O homem que não tinha uma fazenda em África” na Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez
13 Outubro 2020

No próximo dia 17 de outubro, pelas 17h00, através de uma emissão em direto do Facebook, na Sala da Varanda da Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez, vai ser apresentado o romance “O homem que não tinha uma fazenda em África”, de Alfredo de Sousa Tomaz.

Em 1976, depois de um quarto de século de aventuras e desventuras, Alfredo de Sousa Tomaz regressou definitivamente a Portugal com a família, tendo-se fixado em Matosinhos, onde exerceu a sua atividade comercial até 2007. Atingida a idade da reforma mudou-se com a esposa para Ponte da Barca, assumindo ambos, orgulhosamente, a condição de “minhotos adotivos”.

Este romance, não sendo exatamente uma autobiografia, contudo baseado no percurso do autor por terras de África, com alocução do Dr. Manuel Carlos Marques Pinto, apresenta-se na Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez, no próximo sábado, “constituindo uma achega preciosa à História, do que no terreno e no dia-a-dia se viveu e ninguém teve ainda coragem para escrever”, afirma Ricardo Saavedra, no prefácio.

Município de Arcos de Valdevez
Top