Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Mais de 500 mil euros na rede viária Arcuense

Mais de 500 mil euros na rede viária Arcuense
img_5294___copia
11 Fevereiro 2020


Foram assinados os autos de consignação de empreitadas de obra, visando a intervenção em nove freguesias e uniões de freguesia.  

A presente ação conta com três empreitadas e tem como finalidade realizar obras de reabilitação, construção e beneficiação de vias municipais em nove freguesias e uniões de freguesia num investimento global de 528.968,75 euros.  

As três empreitadas são divididas em três lotes. O Lote 1, abrange as freguesias de Aboim das Choças, Vale, Giela (União de Freguesias de S. Paio/Giela) e união de freguesias de Eiras/Mei; Lote 2, com as freguesias de Gondoriz, Miranda, Cendufe, e Padreiro Stª Cristina (União de Freguesias de Padreiro Salvador e Padreiro Stª Cristina), e por fim, o Lote 3, intervém nas freguesias de Aboim das Choças e Álvora (União de Freguesias de Álvora/Loureda).

A intervenção prevista no Lote 1, adjudicada à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, Lda., pelo montante de 172.274,00 euros, numa extensão de, aproximadamente, 1.100 m. Esta obra visa a beneficiação de vários troços municipais, como CM1300-2 (Aboim das Choças), CM1280 (Eiras), Caminho do Eirado (Mei), Caminho do Meijoeiro (Mei), Caminho da Igreja (Mei), Caminho da Escola (Giela) e o Caminho da Escola (Vale).

A intervenção prevista para o Lote 2, adjudicada à empresa Martins e filhos, S.A., pelo valor de 162.690,50 euros, conta com um período de execução de 240 dias, e prevê, numa extensão de, aproximadamente, 1.700 m, o melhoramento em quatro vias, nomeadamente no CM1309 (Caminho do Cotão - Miranda), Caminho de Cabanas (Gondoriz), Caminho da Casa do Pe. Himalaya (Cendufe) e Caminho de Ligação entre Salvador e Stª Cristina.

No Lote 3, a intervenção prevista consiste na repavimentação, em cubo granito, da via EM505. Adjudicada à empresa Predilethes Construções, Lda., pelo montante de 195.634,80 euros, a obra será realizada por um período de 365 dias, numa extensão de, aproximadamente, 710 metros.

Estas empreitadas visam melhorar a circulação e a segurança rodoviária no concelho e consequentemente melhorar a mobilidade e a qualidade da vida da população.

Top