Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal promove eficiência energética nas habitações sociais

Câmara Municipal promove eficiência energética nas habitações sociais
led_social
led_social2
led_social3
led_social4
led_social5
30 Janeiro 2020

 

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez iniciou a entrega 1343 lâmpadas referentes ao projeto LED Social _ Iluminar as habitações sociais do Alto Minho com LED´s.

Focado na promoção de medidas que visam melhorar a eficiência no consumo de energia elétrica. No Município de Arcos de Valdevez, foram beneficiadas cerca de 70 famílias a residirem em habitações sociais.

Esta ação é o culminar de um processo que arrancou em 2017 com a visita a todas as habitações sociais para identificação das necessidades de cada residência e tem como objetivo a substituição das lâmpadas de halogéneo, incandescentes e fluorescentes, por lâmpadas LED. Em termos ambientais esta medida é um importante contributo para a sensibilização ambiental nas famílias e ainda proporcionará uma poupança anual estimada em cerca de 101 711 kwh.

Esta ação, realizada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em parceria com a Área Alto Minho – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho, é financiada pela ERSE e integra o Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC).

No âmbito da eficiência energética, o Município arcuense tem em fase de aprovação propostas na ordem dos 1,3 milhões de euros para a “Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial” e de “Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial – Alto Minho 2020”, com investimento elegível proposto, para intervenções ao abrigo da prioridade de investimento “04.03 – A concessão de apoio à eficiência energética, à gestão inteligente da energia à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos, e no setor da habitação”, Eixo “EP2 – Promover da Resiliência por Via da Sustentabilidade”, Medida “II.1 – OE Promoção da Sustentabilidade Energética na Administração Local”.

 

 

 

Top