Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Fibra ótica vai chegar a 75% do concelho

Fibra ótica vai chegar a 75% do concelho
image title
image title
image title
image title
image title
03 Dezembro 2019

 

Câmara Municipal e Altice Portugal celebram protocolo de colaboração

Para o Município de Arcos de Valdevez o investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga são cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território. Neste sentido, foi a pensar nas boas condições de vida das populações, na criação de emprego e fixação de pessoas que a autarquia celebrou um protocolo de colaboração com a Altice Portugal que irá possibilitar o aumento da área de cobertura de fibra ótica neste território.

“A fibra liga-nos ao mundo! (…) Estamos empenhados em alargar a rede de fibra ótica e de telecomunicações para que seja possível levar as novas tecnologias a mais pessoas, e, consequentemente conseguir mais desenvolvimento no concelho bem como criar mais oportunidades para quem cá vive. As tecnologias de informação aproximam-nos e ajudam-nos a fixar e a atrair pessoas, a criar e atrair investimento”, referiu João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal, manifestando satisfação pelo acordo agora celebrado.

Segundo dados da operadora, “4,9 milhões de casas já se encontram com cobertura de fibra ótica de última geração, estando a Altice Portugal a menos de 10% de atingir o objetivo de 5,3 milhões de casas, 27 mil lugares, 308 concelhos e mais de três milhões de quilómetros de fibra, que vão tornar Portugal o primeiro país da Europa com cobertura praticamente integral de fibra ótica”.

 

 

 

Top