Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

REABILITAÇÃO DAS MARGENS DO VEZ

REABILITAÇÃO DAS MARGENS DO VEZ
image title
image title
image title
image title
29 Novembro 2019

 


Câmara Municipal investe perto de 300 mil euros para a reconversão de arruamento e da Margem Esquerda do Rio Vez - Lamela

 

A Câmara Municipal aprovou a abertura de procedimento pelo valor base de 295.060,00 euros, para realizar a Reconversão de Arruamento e da Margem Esquerda do Rio Vez – Lamela.

Este projeto visa melhorar funcionalmente a acessibilidade e a mobilidade rodoviária e pedonal na zona da Lamela entre o pontilhão antigo e o pontilhão junto à Azenha, na margem esquerda do rio Vez.

Pretende-se proceder ao redimensionamento do arruamento e dos passeios que a marginam.

Dando continuidade aos passeios que seguem junto ao rio, será feita a consolidação e criação de novos passeios, assegurando percursos contínuos, seguros e confortáveis, com pavimentos adequados até ao pontilhão antigo.

O estacionamento automóvel será otimizado, proporcionando o aumento do número de lugares de estacionamento para 22, bem como definidos lugares para pessoas com mobilidade condicionada.

O mobiliário urbano será uniformizado e as infraestruturas públicas, em particular, as elétricas, serão renovadas com recurso a tecnologia Led.

Ressalva-se a valorização do espaço público, agora reorganizado e hierarquizado funcionalmente, com predominância do peão sobre o automóvel, sem no entanto descorar as atuais necessidades e exigências da utilização do espaço público.

Esta é mais uma iniciativa integrada nas ações do projeto nas margens do Rio Vez, Eco Parque do Vez, onde se pretende fazer a valorização e a fruição do espaço público nas margens do Rio Vez e do património natural, com impacto no desenvolvimento social e económico do concelho.

Top