Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

ARDAL realiza atividades com alunos do Ensino Superior

ARDAL realiza atividades com alunos do Ensino Superior
image title
image title
14 Novembro 2019

No âmbito da candidatura Lobo e Homem – Plano de Pedagogia e interpretação ambiental sobre o lobo ibérico, a ARDAL-Porta do Mezio, está a desenvolver várias atividades com alunos do Ensino Superior.

Este projeto tem por objetivo promover o conhecimento e a sensibilização para a conservação da natureza, particularmente do Lobo Ibérico e seus habitats de conservação prioritária, junto da várias instituições de Ensino Superior, nomeadamente Universidade de Aveiro, Universidade Portucalense, Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Porto e Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Esta operação consiste na criação de um plano pedagógico para os estudantes universitários, um público nunca antes trabalhado no nosso contexto, que visitarão o território e serão incentivados a desenvolver investigação académica sobre o tema, em contacto com as comunidades locais, culminando na implementação de um Centro de Interpretação do Lobo Ibérico e de um inovador Espaço Pedagógico ao Ar Livre, o “Covil do Lobo”, ambos dedicados ao contexto natural e cultural desta espécie no PNPG. A operação Lobo e Homem - Plano de Pedagogia e Interpretação Ambiental sobre o Lobo Ibérico surge da necessidade de criar, quer espaços pedagógico-interpretativos, quer momentos de investigação e reflexão sobre o Lobo Ibérico, que sejam pontos de partida para a alteração de perceções, atitudes e comportamentos face à biodiversidade e ao Lobo Ibérico no contexto do PNPG.

A ARDAL, gestora da Porta do Mezio, pólo estabelecido de atração e de gestão de públicos do PNPG, assume-se como promotora deste projeto que está em linha com a temática da Porta - Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

Esta candidatura foi aprovada no âmbito do programa POSEUR, na tipologia de intervenção Plano de Valorização do Parque Nacional da Peneda-Gerês -.Reserva da Biosfera Gerês/Xurês.

 

Top