Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez no TOP dos Municípios do Alto Minho com melhor desempenho na execução de Projetos Financiados por Fundos Europeus

Arcos de Valdevez no TOP dos Municípios do Alto Minho com melhor desempenho na execução de Projetos Financiados por Fundos Europeus
10 Setembro 2019

Arcos de Valdevez mantém-se no Top dos Municípios do Alto Minho, com mais projetos de investimento aprovados e executados, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2020, no final do primeiro semestre de 2019, segundo informação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Arcos de Valdevez surge como o segundo Município do Alto Minho, logo a seguir a Viana do Castelo, com melhor performance na execução de candidaturas a projetos de investimento financiados, superando nos primeiros 6 meses do ano, as taxas de compromisso e de execução previstas no início do ano 2019. Com uma dotação total superior a 8,7 milhões de euros, o Município tem uma taxa de compromisso de 87% e uma taxa de execução de 80%.

Foram aprovados projetos no âmbito das várias tipologias previstas no Portugal 2020, nomeadamente, ensino, inclusão social e emprego, competitividade, internacionalização e sustentabilidade, reabilitação urbana e eficiência no uso dos recursos. Todos estes investimentos são importantes para a promoção da educação, criação de emprego, desenvolvimento cultural e económico e para melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez.

É com grande satisfação que o Município recebe estes resultados. Conforme refere o Presidente da Câmara “temos sabido aproveitar as várias oportunidades de investimento geradas pelo Portugal 2020 e atrair parceiros estratégicos para fazer face aos novos desafios”.

 

Top