Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

EXPANSÃO DE REDE DE ÁGUA ARRANCA EM ERMELO, VILARINHO DE SOUTO E GRAÇÃO

EXPANSÃO DE REDE DE ÁGUA ARRANCA EM ERMELO, VILARINHO DE SOUTO E GRAÇÃO
image title
image title
04 Setembro 2019

O Município de Arcos de Valdevez deu inicio às obras de intervenção para a ampliação da rede de abastecimento de água, no valor de cerca de 700 mil euros, mais IVA.  

No lugar de Igreja, em Ermelo a obra será no valor de 188 271,74 €, mais IVA, adjudicada à empresa Habimonção, Lda. Esta intervenção, com um prazo de execução de 300 dias, preconiza a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 2.82 km, a partir da rede em Alta que se encontra em fase de execução pelas Águas do Norte. E ainda, a instalação de 86 ramais domiciliários, 3 redutoras de pressão, 40 bocas de incêndio/rega e 1 marco de incêndio.

De referir, que esta rede de abastecimento de água será ainda alargada aos lugares de Vilarinho do Souto e Gração, no valor global de cerca de 510 mil euros, mais IVA. Esta intervenção foi dividida em dois lotes, tendo sido o 1º Lote adjudicado à empresa Habimonção Construções, Lda., e o 2º Lote adjudicado à empresa Sebastião da Rocha Barbosa.

As intervenções ao nível da ampliação da rede de abastecimento de água tem sido ao longo dos últimos anos, uma das áreas prioritárias do Município, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos arcuenses, apresentando atualmente o concelho uma taxa de cobertura, acima dos 93%.

 

Município de Arcos de Valdevez
Top