Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Sofia Marujo do CAAV vence XIV Corrida dos Jovens Atletas em Porriño (Espanha)

Sofia Marujo do CAAV vence XIV Corrida dos Jovens Atletas em Porriño (Espanha)
image title
image title
image title
image title
10 Julho 2019

 

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez deslocou-se na passada manhã de domingo, 30 de junho, à localidade espanhola de O Porriño para ali disputar mais uma corrida, desta feita a XIV Corrida dos Jovens Atletas / Memorial "As Agüíñas - Diego Salgueiriño".

Neste ano o percurso foi todo ele disputado em corta-mato, nos terrenos envolventes ao renovado (em fase de conclusão) Complexo Desportivo do Parque Industrial da Granxa que passará a incluir duas pistas de atletismo simplificadas mas homologadas (Ar Livre e Coberta).

O CAAV alinhou com 3 atletas, entre os quais se evidenciou a atleta infantil Sofia Marujo, imprimindo desde cedo um forte ritmo que a levou a uma destacada vitória num percurso de 1.350 metros. Na mesma distância a atleta iniciada Beatriz Gomes alcançou o 10º lugar. Na prova absoluta de 5.500 metros (sem premiações por escalão) André Marujo foi o 1º juvenil, alcançando o 34º lugar da geral.

Em termos absolutos a prova contou com um vasto lote de ilustres atletas, sendo vencedores da classificação geral os atletas veteranos Akka Essaadaoui de Marrocos e a Viguesa múltipla Campeã Mundial e Europeia Soledade Castro.

Top