Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Sofia Marujo do CAAV vence XIV Corrida dos Jovens Atletas em Porriño (Espanha)

Beatriz gomes em prova 1 1024 2500
Andre marujo partida prova absoluta 1 1024 2500
Sofia marujo a liderar 1 1024 2500
Sofia marujo vencedora em porrino 1 1024 2500
10 Julho 2019

 

O Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez deslocou-se na passada manhã de domingo, 30 de junho, à localidade espanhola de O Porriño para ali disputar mais uma corrida, desta feita a XIV Corrida dos Jovens Atletas / Memorial "As Agüíñas - Diego Salgueiriño".

Neste ano o percurso foi todo ele disputado em corta-mato, nos terrenos envolventes ao renovado (em fase de conclusão) Complexo Desportivo do Parque Industrial da Granxa que passará a incluir duas pistas de atletismo simplificadas mas homologadas (Ar Livre e Coberta).

O CAAV alinhou com 3 atletas, entre os quais se evidenciou a atleta infantil Sofia Marujo, imprimindo desde cedo um forte ritmo que a levou a uma destacada vitória num percurso de 1.350 metros. Na mesma distância a atleta iniciada Beatriz Gomes alcançou o 10º lugar. Na prova absoluta de 5.500 metros (sem premiações por escalão) André Marujo foi o 1º juvenil, alcançando o 34º lugar da geral.

Em termos absolutos a prova contou com um vasto lote de ilustres atletas, sendo vencedores da classificação geral os atletas veteranos Akka Essaadaoui de Marrocos e a Viguesa múltipla Campeã Mundial e Europeia Soledade Castro.

Top