Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“Schooll 4All Arcos de Valdevez” - Crianças do pré-escolar visitaram Museu da Água ao Ar Livre do Rio Vez

“Schooll 4All Arcos de Valdevez” - Crianças do pré-escolar visitaram Museu da Água ao Ar Livre do Rio Vez
image title
image title
image title
08 Julho 2019

 

No âmbito do projeto “Schooll 4All Arcos de Valdevez”, mais propriamente enquadrado na ação Terra Educa: O caminho para a sustentabilidade, um grupo de crianças do pré-escolar visitou esta terça-feira, dia 2 de julho, o edifício receção do Museu da Água ao Ar Livre para participar numa ação de sensibilização.

 As crianças foram alertadas para várias questões ligadas com o meio ambiente, o Rio Vez e o ecossistema que as envolve.

A ação Terra Educa: O caminho para a sustentabilidade é uma das cinco ações que integram o projeto e visa desenvolver um conjunto de atividades de divulgação, partilha e boas práticas para a sustentabilidade, associadas às manifestações do património imaterial, cultural e natural, pois existe a necessidade de assegurar o desenvolvimento, em parceria com as escolas do concelho de Arcos de Valdevez, de um conjunto de atividades de divulgação e partilha de boas práticas para a sustentabilidade, associadas às manifestações do património imaterial, cultural e natural.

O projeto Schooll 4All Arcos de Valdevez é promovido pelo Município de Arcos de Valdevez em parceria com os grupamento de Escolas Valdevez, e integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho. Tem uma duração previsível de três anos (2018/2020), e pretende desenvolver competências, atitudes e valores que ajudem os alunos a melhorar as suas aprendizagens, através da realização de um conjunto de atividades.

Este projeto insere-se na Operação “SCHOOL4ALL – ARCOS DE VALDEVEZ” a qual é cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional NORTE2020, Portugal2020, e conta com um Investimento Elegível de 438.687,00€ e Comparticipação Comunitária de 372.883,95€.

O projeto SCHOOL4ALL – ARCOS DE VALDEVEZ, visa essencialmente a promoção do sucesso educativo e o combate ao insucesso escolar, com base num a ação concertada entre os diversos atores locais, desde logo, a escola, a família, a comunidade, a autarquia, os responsáveis políticos e os diversos parceiros sociais.

Top