Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município arcuense promove consolidação e melhoria do Serviço de Transportes Públicos

241   copia 1 1024 2500
30 Maio 2019

 

A Câmara Municipal irá assegurar, pagando, o serviço de carreira de Transporte Público entre várias freguesias e a sede do concelho.

Na sequência da informação recebida por parte da empresa transportadora que assegurava as carreiras públicas de Cendufe/Miranda para a Vila; Eiras por Aguiã para a Vila; Sistelo para a Vila; Soajo para a Vila e Travassos – Senharei para a Vila, anunciando a cessação daquele serviço de transporte, dado o mesmo ser deficitário em termos económicos, atendendo ao número reduzido de passageiros diários, a Câmara Municipal aprovou a celebração de um contrato de prestação de Serviço Público de Transporte, no valor de cerca de 30 mil euros, de forma a garantir a manutenção do serviço até ao final do ano.

Mediante este contrato a empresa compromete-se a manter em exploração as carreiras identificadas, tendo em conta os horários, itinerário e preços aprovados, durante o período de vigência do presente acordo e a manter os níveis de qualidade do serviço.

Este é um esforço acrescido que a Câmara Municipal irá ter para garantir que os transportes públicos continuem a existir nestes locais, contribuindo para a melhoria da mobilidade da população arcuense.

 

 

 

 

Top