Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Mais expansão da rede de saneamento básico e de abastecimento de água

Gondoriz 2 1 1024 2500
16 Maio 2019

 

Na última reunião de Câmara foram aprovadas duas aberturas de procedimentos concursais para a ampliação da rede de saneamento básico em Arcos de Valdevez (S.Paio), na zona de Morilhões, e a expansão da rede de abastecimento de água nos lugares de Gração e Vilarinho do Souto – da União de Freguesias de S. Jorge e Ermelo.

Naquilo que toca à ampliação da rede de saneamento básico – Arcos de Valdevez (S.Paio) – tramo 2 e 3, foi aprovado dar início ao procedimento concursal pelo preço base de 139.113,25 euros e prazo contratual de 150 dias. Com este projeto pretende-se fazer a ampliação de dois troços da rede de saneamento em Morilhões através de elevação, que ainda não se encontram servidos, drenando para a rede existente. O mesmo preconiza também a instalação de coletores gravíticos, numa extensão de cerca de 0,85 km, 2 estações elevatórias e 18 ramais domiciliário.

Já em relação à empreitada de expansão da rede de Abastecimento de água rede de distribuição aos lugares de Gração e Vilarinho do Souto – da União de freguesias de S. Jorge e Ermelo foi aprovado dar início ao procedimento concursal, pelo preço base de 637.590,00 euros e prazo contratual de 365 dias.

O projeto preconiza, em Gração, a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 4.90 km e 107 ramais domiciliários, a partir de uma picagem na adução a instalar pelas Águas do Norte; em Vilarinho do Souto, a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 4.10 km e 79 ramais domiciliários, a partir do Reservatório a construir pelas Águas do Norte.

Em termos de abastecimento de água, estas obras juntam-se às das Águas do Norte que estão em curso no valor de 2,5M€, e da que está em fase de adjudicação de abastecimento ao lugar de Ermelo, no valor de 188 271,74€.

Apesar de muito já ter sido investido, as atenções da Câmara Municipal continuam viradas para o reforço das infraestruturas básicas de forma a continuar a melhorar a qualidade de vida dos arcuenses.

 

Top