Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Apoio de 295 mil euros para a 2ª fase do Quartel dos Bombeiros

Apoio de 295 mil euros para a 2ª fase do Quartel dos Bombeiros
image title
image title
image title
10 Maio 2019

A Câmara Municipal e os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez celebraram no passado domingo, 5 de maio, os 130 anos de existência da Associação com a assinatura de um protocolo de colaboração no valor de 295 mil euros, visando apoiar a segunda fase das obras de recuperação do seu Quartel, cujo orçamento ascende a 459.88,31€.

A requalificação do Quartel é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, realizada a pensar na melhoria e reforço dos equipamentos e condições de proteção dos arcuenses e daqueles que visitam o concelho. Através dela também será possível requalificar a envolvente do mesmo.

A Câmara Municipal tem estado sempre próxima desta Associação desde o início do processo, ajudando-a na primeira fase da obra, apoiando na elaboração da candidatura e na fiscalização da obra, bem como através da atribuição de um montante financeiro de 105 mil euros.

Para além disso, todos os anos é celebrado um protocolo de apoio à atividade no valor de 60 mil euros, e um outro no valor de 25 mil euros para apoiar a EIP – Equipa de Intervenção Permanente, implementada e a funcionar através da congregação de esforços entre entidades.

Estes investimentos por parte do Município refletem a preocupação e atenção relativamente à Proteção Civil, Socorro e Segurança das populações e dos seus bens.

 

Top