Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos Convers@: (des)igualdades em foco

Instagram   copia   copia 1 1024 2500
26 Março 2019

 

Próximos encontros decorrem dia 30 de março, na Casa do Povo de Soajo, e no dia 5 de Abril, no Bar da Casa das Artes

 

O Município de Arcos de Valdevez encontra-se a preparar a elaboração do Plano Municipal para a Igualdade e não discriminação, tendo sido neste sentido que surgiu o Arcos Convers@: (des)igualdades em foco.

Arcos conversa são encontros de discussão comunitária, realizados no âmbito das atividades de recolha de dados para o diagnóstico municipal para a igualdade e não discriminação, nos quais a participação das/os arcuenses é de extrema importância. Para envolver toda a comunidade arcuense, foram organizados 4 encontros.

Os primeiros encontros decorreram na sede do ADECAS, em Aboim das Choças/Sabadim e na escola Básica de Távora, em Távora Sta. Maria, nos passados dias 22 e 23 de março respetivamente, e contaram com a participação de pessoas da sociedade civil e do movimento associativo.

Estas reuniões, a decorrerem até dia 5 de Abril têm como objetivo chamar a população a debater temáticas como a educação, a cultura, a juventude, o desporto, o ensino, a formação, a saúde, a segurança a economia e o trabalho, tendo sempre em conta a igualdade e a não discriminação nestas áreas.

No fim, a informação recolhida no âmbito destas sessões servirá de base para a elaboração do diagnóstico concelhio e para a elaboração do Plano, o qual definirá a estratégia do Município naquilo que toca à promoção da Igualdade e não discriminação.

Os próximos encontros decorrem dia 30 de março, na Casa do Povo de Soajo, e no dia 5 de Abril, no Bar da Casa das Artes.

Participe!

 

As inscrições são gratuitas mas necessárias para a organização de cada sessão.

 

Inscrição gratuita através do link:   https://goo.gl/forms/vs0CUA2aE9KVMosl1

 

Top