Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Mais de 1700 alunos vão abraçar a floresta

Mais de 1700 alunos vão abraçar a floresta
image title
19 Março 2019

 

No próximo dia 20 de Março a Câmara Municipal, em parceria com as Escolas do concelho, irá levar a cabo a iniciativa “Abraço à Floresta”, a qual se desenvolve no âmbito do plano de atividades com as escolas para o ano letivo 2019/2020.

A iniciativa irá realizar-se na Porta do Mezio e contará com a participação de todos alunos desde o pré-escolar até ao 3ºciclo, ultrapassando os 1700.

Durante o evento, os alunos do pré-escolar e 1º ciclo irão desenvolver atividades na Porta do Mezio, usufruindo das ofertas ai existentes, nomeadamente do parque infantil, da aldeia dos pequeninos, do atelier de árvores autóctones e do atelier de educação ambiental, bem como farão ainda a plantação de árvores.

Os alunos do 2º ciclo irão visitar as Mamoas; os do 3º ciclo (7º, 8º) irão realizar o trilho do Mezio e os do 3º ciclo (9º) irão efetuar visita ao Gião.

O abraço à floresta deverá ocorrer pelas 12h00.

O objetivo desta ação é sensibilizar as crianças e jovens para a preservação do meio ambiente, tornando-os participantes mais ativos na proteção dos valores naturais, nomeadamente, os valores naturais do Parque Nacional Peneda Gerês, bem como, para a reflexão em torno de um modelo de sociedade mais sustentável, indispensável para se exercer uma cidadania plena.

Top