Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez - Maior corso carnavalesco do Norte sai à rua na terça-feira, dia 5 de março

Ig 1000x1000   copia 1 1024 2500
27 Fevereiro 2019

 

 

Carnaval arcuense volta a ter cariz solidário

 

De 1 a 5 de Março, a vila de Arcos de Valdevez convida a viver o Carnaval. O entrudo é já uma tradição enraizada e assume cada vez mais uma posição singular no itinerário dos melhores Carnavais do país.

As festividades são organizadas pela Associação Folia em colaboração com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Em Arcos de Valdevez Onde Portugal Se Fez desfila o maior corso carnavalesco do Norte, o qual sai à rua na terça-feira, 5 de Março, e conta com inúmeros participantes e milhares de pessoas a assistir.

Este ano o entrudo volta a ter cariz solidário, desta vez revertendo a ajuda para a Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa. O Município e a Associação de Festas Folia desafiam todos os participantes e público em geral a contribuir para esta causa, através da doação de géneros alimentares, que posteriormente serão entregues a esta instituição.

No Carnaval, o espírito Carnavalesco sai à rua e as artérias da Vila enchem-se de milhares de crianças, jovens, adultos e séniores que ajudam a fazer festa.

A animação é uma constante e voltada, na íntegra, para a brincadeira, as máscaras e a traquinice.

Na sexta-feira, as crianças percorrerão as ruas da vila no Cortejo Carnavalesco dos Agrupamentos Escolares e Jardins de Infância. Este é um dos momentos altos do programa, já que o mesmo, entre crianças e acompanhantes engloba a participação de mais de 1000 pessoas e proporciona a quem assiste e participa momentos de alegria, gargalhadas e grande animação.

No programa não faltam os bailes de fantasiados e de máscaras, decorrendo o grande momento do carnaval arcuense na terça-feira, dia 5, pelas 15h30, quando sai à rua o Grande Corso. O maior Corso de Carnaval do Norte conta com o envolvimento das várias associações concelhias, que se empenham na preparação dos seus carros alegóricos para o grande dia, e milhares de participantes. Este é o momento principal das festividades, já que é aqui que os foliões se encontram no fim destes dias de animação.

 

Venha divertir-se no Carnaval de Arcos de Valdevez!

Aqui terá a oportunidade de vivenciar um Carnaval único no país e de contribuir para apoiar a Delegação de Arcos de Valdevez da Cruz Vermelha Portuguesa. Divirta-se e aproveite para ficar a conhecer a cultura arcuense, as suas tradições e a sua excelente gastronomia. //

 

Venha a Arcos de Valdevez!

Ajude a Delegação arcuense da Cruz Vermelha Portuguesa

 

Programa

Sexta-feira – 1 de Março

10h00 Carnaval da Pequenada

Cortejo Carnavalesco do Agrupamento de Escolas de Valdevez e Jardins de infância do Concelho

  

Domingo 03 de Março

15h00 Baile de Fantasiados

Campo do Trasladário

Banda Ofir Show e Banda Ofir e Roda do Vira dos Arcos

 

Segunda-feira 04 de Março

22h00 Baile de Máscaras

Campo do Trasladário

Conjunto Microsom

 

Terça-feira 05 de Março

15h30 O maior Carnaval do Norte do País

Rotunda da Família - Campo do Trasladário - Rotunda da Ponte Nova

18h00 e 22h00 Baile de Carnaval

Conjunto Curtisom

 

Top