Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez acolhe XV edição do Medicina na Periferia

Medicina periferia 2 1 1024 2500
20 Fevereiro 2019


 

Arcos de Valdevez irá acolher nos próximos dias 8, 9 e 10 de março de 2019, a XV edição do Medicina na Periferia. Uma iniciativa organizada pela Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (AEICBAS-UP), com a colaboração da Câmara Municipal, que consiste na realização de rastreios à população geral, visando sobretudo a deteção de fatores de risco cardiovascular (procedendo-se, então, à medição da tensão arterial, índice de massa corporal, perímetro abdominal e cálculo do score de risco de Diabetes Mellitus tipo II) e a educação para a saúde. Nesta XV edição contam com uma novidade, nomeadamente a realização de sessões de Educação Sexual nas escolas, de forma a educar a população jovem e a sensibilizá-la para questões de caráter pertinente para o seu futuro.

Os rastreios serão realizados por estudantes de Medicina do ICBAS, já com introdução à prática clínica, e com preparação prévia para o efeito.

A Medicina Preventiva e a Promoção da Saúde são pilares essenciais para uma maior qualidade de vida das populações, pelo que projetos como este revestem-se de grande valor e utilidade para os cidadãos.

Com esta iniciativa, a Autarquia e a Associação pretendem intervir junto da comunidade em prol da Medicina Preventiva - ato primordial para uma maior qualidade de vida e de inquestionável utilidade para as populações abrangidas.

 

 

Top