Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal, tomou posse como Presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal, tomou posse como Presidente da Mesa da Assembleia Geral da TPNP
image title
image title
image title
06 Fevereiro 2019

 

Tomada de posse dos novos órgãos sociais da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal aconteceu esta terça-feira, dia 5 de fevereiro

 

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, eleito para a Presidência da Mesa da Assembleia Geral da Entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal, liderada pelo recém-eleito Luis Pedro Martins, tomou posse esta terça-feira, dia 5 de fevereiro, numa cerimónia decorrida no Castelo de Santiago da Barra.

É com satisfação que a Câmara Municipal integra a equipa da TPNP, deixando certo que colaborará afincadamente para o desenvolvimento económico da região e para a promoção turística, tendo sempre como objetivo fulcral promover a região no seu todo e, ao longo do ano, valorizar o património natural e histórico, bem como promover uma agenda de eventos dedicada às pessoas, incluindo a população emigrante.

O Turismo exerce um papel cada vez mais forte no desenvolvimento da economia local das localidades, e, Arcos de Valdevez não foge à regra, dando mostras cada vez maiores de procura crescente por parte de turistas, dados que se refletem no aumento das dormidas em 14,3% e no aumento dos investimentos no turismo, tendo sido recentemente considerado pela Trivago como um dos principais destinos Emergentes em Turismo de Natureza.

João Esteves também considera importante reforçar a promoção no exterior, os apoios ao investimento e a capacitação dos colaboradores, bem como promover a simplificação dos processos para atrair mais investimentos.

Na sua opinião, com estas medidas não só beneficiarão os atores do sector, como será também possível criar mais emprego e mais rendimento para as comunidades.

Ao aceitar integrar a lista, o autarca compromete-se a dar o seu contributo no desenvolvimento do Turismo nesta região dirigida pela Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, tendo sempre em consideração a região, as pessoas e os seus interesses.

 

 

Top