Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

235 alunos participaram no Corta-Mato

235 alunos participaram no Corta-Mato
image title
image title
image title
image title
20 Dezembro 2018

Todos os anos centenas de alunos se reúnem no Estádio Municipal para a realização do Corta-mato escolar.

No passado dia 14 de Dezembro realizou-se mais uma edição, que envolveu os alunos das escolas Básica e Secundária de Arcos de Valdevez, Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim, Básica de Távora, Santa Maria e da Básica Prof. Melo Machado, Arcos de Valdevez.

Este ano o Corta-mato contou com a participação de 235 alunos, desde o 4º ano até ao 12º ano de escolaridade, incluindo 4 alunos do Ensino Especial, bem como muitos outros a assistirem e a apoiarem os colegas.

O Estádio Municipal encheu, tendo sido uma manhã de festa, convívio e de atividade física.

A organização deste evento esteve a cargo dos professores de Educação Física do Agrupamento, com o apoio da Câmara Municipal e a colaboração de alguns funcionários e dos alunos da turma do 11ºG.

Os 6 primeiros classificados de cada escalão/género estão apurados para irem ao Corta-mato distrital que se vai realizar em Caminha, na Mata do Camarido, no dia 7 de Fevereiro.

Na entrega dos prémios esteve presente a vereadora do Desporto, Emília Cerdeira, que destacou a importância do desporto no quotidiano dos jovens, bem como os apoios que o Municipio dá para que todos tenham acesso a uma vida ativa e sã.

O Desporto nos jovens é visto como essencial e prioritário para Câmara Municipal.

Assim, de forma a promover o Desporto e contribuir para um crescimento saudável dos mais pequenos, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez leva crianças dos Jardins de Infância às instalações da Piscina Municipal para terem aulas de adaptação ao meio aquático,e,no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), as turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho têm aulas de educação física no seu estabelecimento de ensino e nas Piscinas Municipais.

Top