Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festas de Natal para os Jardim-de-infância e Escolas EB1 de Arcos de Valdevez regressam à Casa das Artes

Festas de Natal para os Jardim-de-infância e Escolas EB1 de Arcos de Valdevez regressam à Casa das Artes
image title
image title
image title
image title
image title
image title
14 Dezembro 2018

 


A Casa das Artes abriu novamente as suas portas para receber as festas do ano mais aguardadas pelas crianças.

De 11 a 13 de Dezembro, festeja-se o Natal, com as gargalhadas e sorrisos das centenas de crianças dos Jardim-de-infância e Escolas EB1 Municipais que se deslocam alegremente a este espaço para fazerem as suas próprias atuações, assistirem a espetáculos musicais, de dança, representações de palhaços e viverem muita animação.

Estas atuações resultam do trabalho desenvolvido por diversos colaboradores da Autarquia, incluindo os das Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo e Jardins de Infância, bem como de professores e educadores integrados no Agrupamento de Valdevez e instituições de ensino particular.

Ao longo de três dias o Auditório da Casa das Artes concelhia fica completamente lotado de risos, calor humano e uma alegria contagiante que proporciona momentos inesquecíveis às cerca de 1000 crianças que por aqui passam.

O momento alto destas festas é a tão aguardada chegada do Pai Natal. Com toda a energia, e em uníssono, as crianças chamam por ele, e, quando este finalmente chega, ninguém fica esquecido, pois são distribuídas prendas a meninos, meninas, professores e auxiliares.

Este ano, para além da habitual prendinha, os alunos do 1º ciclo também levam para casa um exemplar do livro “O Segredo do Paço de Giela”, da autoria da arcuense Maria Teresa Lobato. Uma publicação apoiada pelo Município que pretende, de forma leve e educativa levar até aos mais pequenos a história do Paço de Giela, Monumento Nacional e um dos ex-libris do concelho.

A vereadora da Educação, Emília Cerdeira, marcou presença no arranque da realização destas festas, agradecendo a presença de todos e deixando Votos de um Feliz Natal a toda a comunidade educativa.

A Câmara Municipal mantém, ano após ano, este investimento que é feito a pensar no bem-estar e educação dos alunos, e que se reflete em dias vividos com grande entusiasmo por todas as crianças e comunidade escolar.

 

Top