Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal e parceiros avaliam oferta formativa em Arcos de Valdevez

Reuniao iefp epralima agrupamento cenfim   copia 1 1024 2500
11 Dezembro 2018

 

A Câmara Municipal reuniu recentemente com o Centro de Emprego, o Agrupamento de Escolas, o CENFIM e a EPRALIMA, no sentido de articular as ofertas formativas existentes no concelho, bem como avaliar a procura por parte das empresas e alunos. Neste encontro foi também lançado o desafio para que os parceiros intensifiquem o trabalho em rede, para haver uma maior abrangência ao nível da oferta formativa.

Foi ainda abordada a divulgação da oferta e as possíveis saídas profissionais para cada área de formação e a possibilidade de se adequarem os períodos formativos com a entrada nas empresas. Desta forma, contribui-se para a melhoria da articulação entre as escolas, alunos e empresas, agilizando a formação e entrada no mercado de trabalho. De realçar neste âmbito, que o IEFP referiu que foram aprovados, recentemente, mais 40 estágios profissionais, o que permitirá facilitar a entrada de jovens nas empresas, à procura do primeiro emprego, e lhes dará uma oportunidade de mostrar as suas competências profissionais.

Deste encontro espera-se uma estreita colaboração em prol da melhoria e aumento da oferta formativa em Arcos de Valdevez, de forma a dotar os jovens de competências para melhor enfrentarem os desafios do mercado de trabalho.

Top