Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal realiza simulacros de incêndio em escolas do concelho

Câmara Municipal realiza simulacros de incêndio em escolas do concelho
image title
image title
image title
image title
image title
23 Novembro 2018

 

A Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Valdevez, os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a GNR e os Serviços de Segurança no Trabalho do Município, realizou simulacros de incêndio na Escola Básica de Arcos de Valdevez Prof. António de Melo Machado, Escola Básica de Sabadim - Prof. Manuel da Costa Brandão e na Escola Básica Padre Himalaya em Távora Sta. Maria.

 

Foi com grande satisfação que a comunidade escolar participou nestes exercícios, realizados tendo em consideração as preocupações relativamente à segurança e o Plano de Segurança Interno dos edifícios, nos quais são definidas medidas de controlo e se dá a conhecer os riscos, meios, recursos e atitudes para situações especiais de emergência. Acima de tudo, estes exercícios servem para treinar, rotinar e avaliar o comportamento dos elementos que integram as equipas de intervenção e, num cenário real, se consiga lidar o melhor possível com sentimentos de pânico, evitando que os danos provocados nas instalações sejam agravados com danos ou perdas humanas.

 

Os simulacros decorreram dentro da normalidade e do esperado, revelando uma boa capacidade de resposta para situações de emergência que possam ocorrer e tendo sido, mais uma vez, um processo de melhoria e aprendizagem.

 

Esteve Presente a Vereadora da Educação, Emília Cerdeira que destacou o excelente desempenho de todos os envolvidos, bem como a importância da realização destas ações para o bem da comunidade.

Top