Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal realiza simulacros de incêndio em escolas do concelho

Dsc 0258   copia 1 1024 2500
Dsc 0328   copia 1 1024 2500
Dsc 0365   copia 1 1024 2500
Dsc 0289   copia 1 1024 2500
Img 3582   copia 1 1024 2500
23 Novembro 2018

 

A Câmara Municipal, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Valdevez, os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a GNR e os Serviços de Segurança no Trabalho do Município, realizou simulacros de incêndio na Escola Básica de Arcos de Valdevez Prof. António de Melo Machado, Escola Básica de Sabadim - Prof. Manuel da Costa Brandão e na Escola Básica Padre Himalaya em Távora Sta. Maria.

 

Foi com grande satisfação que a comunidade escolar participou nestes exercícios, realizados tendo em consideração as preocupações relativamente à segurança e o Plano de Segurança Interno dos edifícios, nos quais são definidas medidas de controlo e se dá a conhecer os riscos, meios, recursos e atitudes para situações especiais de emergência. Acima de tudo, estes exercícios servem para treinar, rotinar e avaliar o comportamento dos elementos que integram as equipas de intervenção e, num cenário real, se consiga lidar o melhor possível com sentimentos de pânico, evitando que os danos provocados nas instalações sejam agravados com danos ou perdas humanas.

 

Os simulacros decorreram dentro da normalidade e do esperado, revelando uma boa capacidade de resposta para situações de emergência que possam ocorrer e tendo sido, mais uma vez, um processo de melhoria e aprendizagem.

 

Esteve Presente a Vereadora da Educação, Emília Cerdeira que destacou o excelente desempenho de todos os envolvidos, bem como a importância da realização destas ações para o bem da comunidade.

Top