Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“Pedro e Inês” na apresentação do Cineclube de Arcos de Valdevez

Pedro e ines   copia 1 1024 2500
18 Outubro 2018
 
 
 
O Cineclube de Arcos de Valdevez tem estreia marcada para a próxima sexta-feira, dia 19 de outubro pelas 21h30, com o filme “Pedro e Inês” a fazer as honras da casa. Além do realizador, a apresentação, que decorrerá no Auditório da Casa das Artes local, contará com a presença do ator principal do filme, Diogo Amaral. 
Além da apresentação do Cineclube, o serão contará com a projeção de “Pedro e Inês”, um dia após a sua estreia nacional, e, ainda, com a presença do realizador António Ferreira, da produtora Tathiani Sacilotto, do protagonista Diogo Amaral e da coescritora da adaptação do romance, Glória M. Ferreira, para uma sessão de perguntas e respostas com os espectadores.
Em Ano Europeu do Património Cultural, surge no concelho de Arcos de Valdevez um novo promotor e divulgador de cinema, em parceria com o Município arcuense. O Cineclube pretende dar a conhecer novas opções cinematográficas ao público do Alto Minho, oferecendo variedade e procurando promover o debate e o interesse pelas várias formas de cinema e audiovisual. A educação para a cultura será outro dos grandes objetivos do Cineclube, através de uma forte ligação às escolas do concelho, de forma a despertar e cativar novos públicos.
Até ao final do ano, o Cineclube de Arcos de Valdevez, fruto de uma pareceria com a APORDOC - Associação Pelo Documentário, programará sessões de curtas-metragens que serão projetadas antes dos filmes promovidos pelo Município de Arcos de Valdevez, todos os fins-de-semana. A partir do próximo ano, estão previstas sessões de longas-metragens em diferentes locais do concelho, ciclos de cinema temáticos, workshops, debates e conferências, sendo alguns direcionados ao público escolar, bem como a produção de documentários e conteúdos.
Top