Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Olympics 4 All - 200 séniores disputaram a IV Edição das Olimpíadas Séniores distritais em Arcos de Valdevez

Olympics 4 All - 200 séniores disputaram a IV Edição das Olimpíadas Séniores distritais em Arcos de Valdevez
image title
image title
image title
image title
image title
image title
09 Outubro 2018


De 26 a 28 de setembro, Arcos de Valdevez acolheu a 4ª edição das Olimpíadas Séniores distritais, as quais contaram com a participação de cerca de 200 séniores, em representação de todos os concelhos do distrito.  
Esta competição saudável arrancou com o desfile das equipas pelas ruas da Vila, tendo, após este momento sido recebidas na Praça Municipal pelo executivo municipal. Aqui, de forma simbólica, deixaram no porta-estandarte as bandeiras de cada concelho e tiraram um registo fotográfico para a posteridade.
Ao longo de três dias as equipas praticaram várias modalidades, desde jogos tradicionais a basquetebol, voleibol, natação e atletismo, estando sempre presente a boa disposição e companheirismo.
O culminar desta competição deu-se no jantar de encerramento e entrega de prémios, decorrido na sexta-feira,28 de setembro, onde foram anunciadas as equipas vencedoras, nomeadamente Vila Nova de Cerveira e Ponte Lima, e foi passado o testemunho ao Municipio de Melgaço, o qual ficou agora responsável pela organização da edição de 2019.
Integradas no projeto Olympics 4 All, estas Olimpíadas tiveram como objetivo estimular a mobilidade, o exercício físico e as capacidades cognitivas que, aliadas ao convívio e ao lazer, tornaram a competição o aspeto menos importante desta iniciativa.
Para o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esta foi uma ótima iniciativa para todos os envolvidos, pelo convívio e diversão proporcionados, mas acima de tudo para os séniores. Através destas olimpíadas foi feita uma promoção da atividade física e hábitos saudáveis, bem como dado um estímulo a esta faixa etária para não se resignar e continuar a realizar atividades que lhes deem prazer e bem-estar.

Top