Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Comando Territorial da GNR do Distrito de Viana do Castelo assinala aniversário em Arcos de Valdevez

Comando Territorial da GNR do Distrito de Viana do Castelo assinala aniversário em Arcos de Valdevez
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
03 Outubro 2018


Arcos de Valdevez foi palco, esta segunda-feira, dia 1 de Outubro, das celebrações do 10º Aniversário do Comando Territorial da GNR do Distrito de Viana do Castelo.
Para a autarquia a escolha do concelho para o festejo desta data é de realçar e motivo de orgulho. O autarca João Esteves felicitou o Comando Territorial por estes 10 anos em prol da região, desejando “muitos mais anos com êxitos para a vossa ação, que se manifestará em proteção e salvaguarda de pessoas e bens, de segurança e tranquilidade tão importante para os alto-minhotos e para quem nos visita, investe ou vem morar”.
O reforço da parceria e o estreitar de laços entre a GNR e os Município, também foi referido, adiantando que o mesmo se encontra bem patente nas muitas ações desenvolvidas em conjunto em prol dos territórios e das populações, “quer seja na segurança, na educação, ação social, proteção civil, ambiente, saúde ou desenvolvimento local”, bem como quando foi estabelecido um protocolo para a requalificação do Quartel do Posto Territorial e Destacamento.
Aproveitando a oportunidade solicitou o reforço do contingente e meio logísticos para melhorar a segurança dos arcuenses e para fazer face ao aumento da presença de visitantes, já que hoje em dia a segurança é um dos fatores determinantes na escolha do local de férias; o reforço das equipas dos programas Escola Segura; o reforço do apoio à população idosa; o reforço das equipas de SEPNA e GIPS.
O Presidente da Câmara Municipal deixou ainda uma referência ao Comandante de Destacamento, ao Comando do Posto de Arcos de Valdevez e a todos os agentes das mais diversas unidades da GNR no território, agradecendo-lhes o trabalho realizado, garantindo também o apoio para o desempenho das suas missões.
Por fim, ao General Comandante do Comando da Doutrina e Formação da GNR, afirmou contar com o seu empenho na resolução das sugestões dadas, deixando certo que poderá contar com os Municípios como parceiros no desempenho do seu cargo.

Top