Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Presidente da Câmara Municipal na abertura do Ano Letivo

Presidente da Câmara Municipal na abertura do Ano Letivo
image title
image title
image title
20 Setembro 2018
 
 
O ano escolar arrancou na passada segunda-feira, dia 17 de setembro, e o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, bem como a vereadora da Educação Emília Cerdeira, fizeram questão de ir visitar os estabelecimentos de ensino do concelho para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar, bem como desejar-lhes um ótimo ano letivo. “A Educação é de todos e para todos”, adiantou o presidente da Câmara Municipal, afirmando também que a Câmara Municipal tem vindo a reforçar a parceria com as escolas em prol do desenvolvimento do concelho e dos arcuenses.
A conclusão da intervenção na Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez marca este início de ano letivo. Um investimento no valor de cerca de 4 milhões de euros que veio trazer melhores condições de ensino e de aprendizagem à comunidade escolar.
 “Tendo a Escola melhores condições, os alunos poderão ter mais sucesso e será possível atrair novos estudantes”, referiu João Esteves, focando-se nas obras nos blocos de ensino, oficina e polivalente, bem como ao apetrechamento.
Ao nível do apoio ao ensino, também destacou que o Município de Arcos de Valdevez assegura a realização dos transportes escolares, visando garantir condições de acesso à educação, por parte dos alunos do concelho, frisando ainda que durante este ano letivo serão transportados diariamente cerca de 1000 alunos, prevendo-se um custo estimado de cerca de 750 mil euros.
Por outro lado, também abordou a duplicação dos apoios aos alunos por parte da Câmara Municipal no que se refere à atribuição de auxílios económicos, aos alunos do 1º e, pela primeira vez, aos alunos do 2º ciclo. 
Por último, João Esteves agradeceu a colaboração e envolvimento do Agrupamento na realização de obras e atividades que têm vindo a ser levadas a cabo em parceria com o Município e lançou o desafio de intensificar esse relacionamento, pois ele contribui para a formação das crianças e jovens e reforça a ligação entre a Comunidade e a Escola.
Top