Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

2 atletas do Clube Náutico na seleção nacional de Kayak polo

Kayak polo cnav sele  o nacional site 1 1024 2500
Sele  o nacional clube nautico site 1 1024 2500
29 Junho 2018
As Equipas Nacionais Sénior e Sub-21 de Kayak-Polo deslocaram-se à Bélgica para participar na 2ª Taça de Kayak-Polo da Associação Europeia de Canoagem (ECA CUP), que é também a 26ª edição do Torneio Internacional “Flandres Cup”, o último grande momento competitivo antes da realização do Campeonato do Mundo da especialidade, que decorrerá no Canada de 31 de julho a 5 de agosto.
Na categoria Sénior, a comitiva portuguesa contou com jogadores de vários clubes, entre eles os arcuenses Daniel Silva e Filipe Silva, que representam o Clube Náutico de Arcos de Valdevez.
No torneio estiveram presentes 13 equipas, tendo a equipa nacional ficado num grupo muito difícil, constituído por Portugal, Espanha (Campeões da Europa 2017), Alemanha (Vice-Campeões da Europa 2017) e França “B”.
Em termos desportivos, as coisas não correram bem aos portugueses, pois não ganharam nenhum jogo, ficando em último lugar do torneio. De referir, que a equipa portuguesa estava privada de três atletas fundamentais, que já estarão presentes no mundial, assim com os dois arcuenses.
Os Sub-21 conseguiram posicionar-se em nono lugar.
 
De referir, que a Câmara Municipal tem apoiado a atividade deste Clube Náutico, o qual tem promovido a modalidade com excelentes resultados, como esta da participação de dois atletas na seleção nacional de kayak Polo, entre outras, através da aquisição de viatura de transporte para os atletas.
Top