Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Melhor mobilidade em Arcos de Valdevez na entrada da sede do concelho em Guilhadeses

Melhor mobilidade em Arcos de Valdevez na entrada da sede do concelho em Guilhadeses
image title
image title
image title
image title
image title
image title
18 Junho 2018

 

Obra decorre a bom ritmo.

Estrada EM202 é um dos principais eixos de acesso da Sede do Concelho, que promove o acesso às zonas habitacionais, empresariais, estabelecimentos de ensino e equipamentos sociais, localizados a sudoeste assim como a ligação a outros eixos viários de grande importância (IC28, EN101 e EN202).

 


A Câmara Municipal encontra-se a levar a efeito a intervenção de melhoria da “ Ligação entre o IC 28 e o Parque Empresarial de Mogueiras - Troço A (Entrada Sudoeste da Sede do Concelho) ”, no valor de 622. 150,55 Euros. Uma intervenção necessária para melhorar a mobilidade urbana na entrada Sudoeste da sede do Concelho, em Guilhadeses.
Os trabalhos estão a desenvolver-se ao nível do pavimento, iluminação pública, drenagem pluvial e substituição ou colmatação das infraestruturas públicas, nomeadamente abastecimento de água, saneamento, telecomunicações e energia.
A obra visa melhorar as condições de segurança rodoviárias e a melhoria do conforto na circulação pedonal, do troço de estrada EN 202 entre a antiga Escola Primária de Guilhadeses e a entrada para Cadorcas.
O novo perfil transversal proposto, para além de contemplar passeios e passadeiras, prevê ainda um corredor de circulação de velocípedes, a conectar a zona do Centro Cívico de Guilhadeses até ao desvio de acesso à Ecovia do Vez.
Este novo troço faz parte da estratégia municipal de dar continuidade à rede de ecovias existentes, e criar uma rede de percursos e corredores cicláveis que ligue os principais equipamentos públicos, parques e áreas verdes, tratando-se de um investimento estratégico na área da mobilidade suave e no uso da bicicleta, como complemento do sistema de transportes existente.
Com esta e outras intervenções a Câmara Municipal pretende assegurar mais conforto e segurança aos utilizadores desta via.

Top