Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Associativismo arcuense em Alta

Centro escutista excelencia 1 1024 2500
Img 1150 1   c pia 1 1024 2500
Img 9701   c pia 1 1024 2500
Img 9999   c pia 1 1024 2500
Excelencia 1 1024 2500
Vereadora   c pia2 1 1024 2500
14 Junho 2018
 
 
• Arcos de Valdevez tem Centro Escutista de excelência
• Revolution Cup trouxe até Arcos de Valdevez cerca de 600 atletas infantis
• Rancho de Vilarinho das Quartas festejou o seu oitavo aniversário com Festival anual
 
O passado fim de semana foi de grande agitação associativa em Arcos de Valdevez.
O CEAV – Centro Escutista de Arcos de Valdevez, da responsabilidade direta do Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez, viu a distinção como centro de excelência concretizar-se com a cerimónia de descerramento da placa identificativa para o triénio de 2018 a 2020, por parte de elementos do Departamento Nacional de Centros e Parques Escutistas. 
Este Centro é um dos 12 a nível nacional com a classificação de excelência, 3, destacando-se agora oficialmente no conjunto dos cerca de 50 Centros e Parques Escutistas, existentes em Portugal.
O CEAV – Centro Escutista de Arcos de Valdevez tem ultrapassado positivamente todas as expectativas, sendo presentemente uma referência de qualidade no quadro dos Parques e Centros Escutistas de Portugal, pela qualidade dos equipamentos e instalações, e, pelas excelentes propostas que o concelho de Arcos de Valdevez oferece aos grupos nas atividades de ar livre, realizadas em pleno contacto com a natureza.
Por outro lado, na área do desporto, realizou-se durante o fim de semana de 9 e 10 de junho, o “ II Torneio de Futebol Infantil – Revolution Cup Arcos de Valdevez”. Um torneio organizado através de uma parceria entre o Atlético dos Arcos A.D. e o ARC Guilhadeses, direcionado para os escalões de Sub13, Sub11, Sub9 e Sub7 e que trouxe até ao Estádio Municipal e ao Estádio da Coutada, cerca de 600 atletas, de 23 clubes e 44 equipas.
Através deste torneio a organização pretendeu proporcionar aos participantes momentos de lazer e entretenimento através do desporto, acesso à prática de atividade física organizada, promover a modalidade e promover uma convivência sã entre todos os participantes. 
Por fim, o Rancho Folclórico da Associação dos Amigos de Vilarinho das Quartas festejou mais um aniversário, levando a cabo, no dia 10 de junho, o seu festival anual com a participação dos grupos Folclóricos ‘A Rusga de Arcozelo’ (Vila Nova de Gaia), o Grupo Folclórico Casa do Povo de Creixomil (Guimarães), o Rancho Etnográfico de Touguinha (Vila do Conde) e o Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe (Monção).
Os vereadores da Autarquia, Emília Cerdeira e Olegário Gonçalves, marcaram presença em todos os eventos, destacando a dinâmica do movimento associativo arcuense e relevando o seu trabalho em prol dos jovens e da comunidade. 
 
 
*Fotos gentilmente cedidas pelo Agrupamento de Escutas 214 de Arcos de Valdevez, organização Revolution Cup e Blog Soajo em Notícia
Top