Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Associativismo arcuense em Alta

Associativismo arcuense em Alta
image title
image title
image title
image title
image title
image title
14 Junho 2018
 
 
• Arcos de Valdevez tem Centro Escutista de excelência
• Revolution Cup trouxe até Arcos de Valdevez cerca de 600 atletas infantis
• Rancho de Vilarinho das Quartas festejou o seu oitavo aniversário com Festival anual
 
O passado fim de semana foi de grande agitação associativa em Arcos de Valdevez.
O CEAV – Centro Escutista de Arcos de Valdevez, da responsabilidade direta do Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez, viu a distinção como centro de excelência concretizar-se com a cerimónia de descerramento da placa identificativa para o triénio de 2018 a 2020, por parte de elementos do Departamento Nacional de Centros e Parques Escutistas. 
Este Centro é um dos 12 a nível nacional com a classificação de excelência, 3, destacando-se agora oficialmente no conjunto dos cerca de 50 Centros e Parques Escutistas, existentes em Portugal.
O CEAV – Centro Escutista de Arcos de Valdevez tem ultrapassado positivamente todas as expectativas, sendo presentemente uma referência de qualidade no quadro dos Parques e Centros Escutistas de Portugal, pela qualidade dos equipamentos e instalações, e, pelas excelentes propostas que o concelho de Arcos de Valdevez oferece aos grupos nas atividades de ar livre, realizadas em pleno contacto com a natureza.
Por outro lado, na área do desporto, realizou-se durante o fim de semana de 9 e 10 de junho, o “ II Torneio de Futebol Infantil – Revolution Cup Arcos de Valdevez”. Um torneio organizado através de uma parceria entre o Atlético dos Arcos A.D. e o ARC Guilhadeses, direcionado para os escalões de Sub13, Sub11, Sub9 e Sub7 e que trouxe até ao Estádio Municipal e ao Estádio da Coutada, cerca de 600 atletas, de 23 clubes e 44 equipas.
Através deste torneio a organização pretendeu proporcionar aos participantes momentos de lazer e entretenimento através do desporto, acesso à prática de atividade física organizada, promover a modalidade e promover uma convivência sã entre todos os participantes. 
Por fim, o Rancho Folclórico da Associação dos Amigos de Vilarinho das Quartas festejou mais um aniversário, levando a cabo, no dia 10 de junho, o seu festival anual com a participação dos grupos Folclóricos ‘A Rusga de Arcozelo’ (Vila Nova de Gaia), o Grupo Folclórico Casa do Povo de Creixomil (Guimarães), o Rancho Etnográfico de Touguinha (Vila do Conde) e o Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe (Monção).
Os vereadores da Autarquia, Emília Cerdeira e Olegário Gonçalves, marcaram presença em todos os eventos, destacando a dinâmica do movimento associativo arcuense e relevando o seu trabalho em prol dos jovens e da comunidade. 
 
 
*Fotos gentilmente cedidas pelo Agrupamento de Escutas 214 de Arcos de Valdevez, organização Revolution Cup e Blog Soajo em Notícia
Top