Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez procurado por equipas nacionais e estrangeiras para realização de estágios

Torneio internacional   net 1 1024 2500
03 Maio 2018



Arcuense Tomás Esteves, atleta do FC Porto, representará a seleção nacional de futebol (sub16) no jogo a disputar com a França no próximo dia 05 de Maio, às 17h00, no Estádio Municipal da Coutada.

O concelho arcuense tem vindo a destacar-se pela procura que tem tido ao nível desportivo para a realização de estágios de equipas nacionais e estrangeiras devido às ótimas condições que oferece para a realização de treinos e estágios.
Para além do Estádio Municipal, que permite a realização de atividades letivas pelas Escolas e de treinos e jogos pelos Clubes, Entidades particulares e público em geral, nas modalidades de Atletismo, Futebol e Rugby e é composto por um campo de relva sintética, circundado por uma pista de atletismo, com 8 corredores de 110m e 6 corredores de 400m, em piso sintético. É constituído também por zona de lançamento do peso e saltos (comprimento, salto à vara e salto em altura), incorporado no corpo das bancadas encontram-se as estruturas de suporte (receção, balneários, arrecadações, instalações sanitárias, bar, zona convidados, sala de imprensa, sala de aquecimento, lavandaria e jacuzzi), o Estádio Municipal da Coutada, composto por uma campo com relva natural, o Estádio Municipal de Rugby, um Centro de Marcha e Corrida, entre outras valências espalhadas um pouco por todo o concelho. Possui também uma piscina interior e outra exterior, com ginásios,
Recentemente esteve em Arcos de Valdevez o Bradford Fc, um clube de futebol da cidade de Bradford, Inglaterra que atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês.
Esta equipa utilizou vários equipamentos arcuenses e disputou ainda um jogo amigável com a equipa do futebol clube do Porto sub-19.
A seleção nacional de futebol (sub16) vai disputar o Torneio Internacional Desenvolvimento UEFA, a realizar entre os dias 05 e 09 de Maio e as seleções de Portugal e França vão medir forças no próximo dia 05 de Maio, às 17h00, no Estádio Municipal da Coutada.
No dia 07 de Maio, às 15h00, será realizado o jogo das seleções da França e da Suíça.
Já no dia 12 de Maio pelas 17h00, a Seleção nacional de Futebol feminino (sub16), vai jogar com a Suíça no Estádio Municipal da Coutada, num jogo de preparação para o Torneio Internacional Desenvolvimento UEFA, a realizar entre os dias 12 e 16 de Maio.
No dia 16 de Maio, às 15h00, será realizado o jogo entre as seleções da Suíça e dos EUA, em Arcos de Valdevez.
Esta procura por parte das equipas atesta a qualidade das instalações existentes e promove dinâmica económica e turística. Aspetos de grande importância que levam o nome de Arcos de Valdevez cada vez mais longe, pelos melhores motivos.

Top