Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Orçamento Participativo Portugal - Projeto arcuense foi um dos vencedores da edição 2017

Img 8362 1 1024 2500
17 Abril 2018

 

No ano passado, no âmbito das sessões do Orçamento Participativo Portugal, saiu da sessão realizada em Arcos de Valdevez um dos projetos vencedores.

A arcuense Carla Moreira venceu na área da cultura através do projeto de Criação de uma escola de artes e ofícios. Este projeto prevê o desenvolvimento de um conjunto de atividades formativas para recuperar/manter ativas tradições dos concelhos envolvidos e trata-se de uma ideia que poderá servir de base para a criação do próprio emprego, fomentando o desenvolvimento regional e turístico. Servirá também para realizar formação em áreas temáticas, envolvendo a administração local, valorizando os conhecimentos ancestrais dos artesãos/mestres para formar outras pessoas.

Este projeto tem a duração de 12 meses e conta com uma verba atribuída de 100.000€. Desenvolver-se-á nos concelhos de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.

Os Municípios e a Direção Regional de Cultura já estão a trabalhar no projeto que envolverá a Escola Profissional Epralima, onde se pretende promover o rico património cultural e envolver as pessoas, nomeadamente os mais jovens.

Top