Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Google Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez no Top do "Ranking" Nacional do Índice de Transparência Municipal 2017

Vista aerea 001   c pia 1 1024 2500
12 Abril 2018

 

O Município de Arcos de Valdevez situou-se novamente na 4ª posição do Índice de Transparência Municipal, no Ranking Nacional do 308 Municípios Portugueses, com uma pontuação de cerca de 90%.

Este posicionamento volta a refletir o reconhecimento de uma gestão pública transparente, responsável e participativa, essencial para a confiança dos arcuenses no poder local.

A Autarquia agradece aos seus colaboradores o rigor e dedicação demonstrados ao nível dos procedimentos adotados e na resolução dos problemas dos cidadãos, essenciais à melhoria da eficiência, desempenho e competitividade da administração local.

Esta é uma avaliação, com periodicidade anual, desenvolvida por uma organização não-governamental, Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC) e os seus parceiros, à informação de interesse público disponibilizada pelos 308 Municípios Portugueses nos seus websites oficiais, em várias dimensões cruciais ao nível da Gestão Municipal, desde a sua organização, composição social e funcionamento, à transparência económico-financeira, na contratação pública e na área do urbanismo, num total de 76 indicadores.

Este resultado é um incentivo para que Autarquia continue a trabalhar em prol de uma maior proximidade, responsabilidade e credibilidade na gestão do seu Município, orientando a sua ação na excelência do serviço público prestado aos arcuenses e a todas as partes interessadas.

 

 

Top