Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Movimento associativo uniu-se para plantar 8 mil árvores em Cabreiro, Arcos de Valdevez

Movimento associativo uniu-se para plantar 8 mil árvores em Cabreiro, Arcos de Valdevez
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
21 Março 2018

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a Quercus, a Junta de Freguesia, a Associação de Compartes dos Baldios da Freguesia de Cabreiro, a Federação Nacional de Associações Juvenis, bem como cerca de 400 voluntários juntaram-se para realizar uma ação de reflorestação em Cabreiro, Arcos de Valdevez.

Esta foi uma grande mobilização em prol do ambiente que o autarca arcuense, João Manuel Esteves afirmou contribuir para tornar “Arcos de Valdevez mais Sustentável”, adiantando ainda esperar poder contar com todos para continuar este trabalho.

Através desta ação promoveu-se uma verdadeira sensibilização, consciencialização e responsabilização dos jovens para as questões ambientais, assim como um conjunto diversificado de ações de plantação e manutenção de espaços florestais, de ideias, atitudes e comportamentos ecologicamente sustentáveis, junto da população jovem.

Após os incêndios do ano transato, esta foi uma das primeiras grandes ações ao nível da reflorestação levada a cabo pelo Municipio em Arcos de Valdevez, pretendendo continuar-se a reflorestar e a sensibilizar a população em geral para as causas ambientais e a proteção da Floresta contra incêndios.

Esta ação contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, o qual fez questão de valorizar a ação implementada, deixando palavras de apreço a todos os envolvidos na organização, do Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, do Presidente da Quercus, João Branco, bem como de Diretores do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação, da Movijovem e de jovens de associações juvenis de todo o país. 

 

Município de Arcos de Valdevez
Top