Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos TT - Maior Passeio de motos todo terreno da Europa faz 20 anos

Arcos TT - Maior Passeio de motos todo terreno da Europa faz 20 anos
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
22 Fevereiro 2018

 

 

É já no próximo dia 10 de Março que decorre mais uma edição do Arcos TT, aquele que é hoje o evento de maior referência nacional e um dos mais importantes a nível internacional, no que diz respeito a passeios de motos de todo-o-terreno de 2 e 4 rodas.

 O ARCOS TT surgiu a 10 de Março de 1999, tendo sido dado, assim, início a esta grande epopeia. Organizado pelo Motoclube, com o apoio do município, há já 20 anos, a cada edição que passa consegue reunir mais amantes da modalidade vindos de várias partes do continente, bem como da Madeira e Açores e ainda do estrangeiro, nomeadamente da Suíça, Espanha, França e Andorra.

Ninguém, inicialmente, estava à espera de tal adesão ao ARCOS 77, evento que se tornou um caso sério de ajuntamento de motos de todo-o-terreno a nível europeu, não se conhecendo outro que reúna tão elevado e alargado nível de participantes e logística.

Nos últimos anos de realização as exigências tornaram-se cada vez maiores, tendo o MCAV adotado um conjunto de procedimentos organizacionais e de logística com contornos de uma estrutura quase profissional, abrangendo também uma nova abordagem nas relações Institucionais e de relacionamento externo, nomeadamente com entidades licenciadoras e de comunicação social.

Os participantes vêm a Arcos de Valdevez pelos trilhos, pela beleza paisagística, pelo convívio e ainda pela gastronomia.

O evento gera uma movimentação saudável na Vila e assume uma grande importância para o concelho tanto a nível turístico como económico, pois nos dias antes, durante e após a sua realização, há uma maior dinâmica ao nível da restauração, alojamento e comércio.

Em ano de aniversário, para além da habitual camisola oficial, de todo o apoio logístico dado ao longo dos 90km de prova, do jantar celebrativo e do DVD com o filme entregue por correio na morada indicada aquando da inscrição, os participantes ficam ainda habilitados ao sorteio de 3 motos todo-o-terreno AJP. 

A concentração é as 8h00 no Parque da Ponte Nova e esperam-se largas centenas de participantes, nesta grande festa do desporto todo-tereno.

Inscreva-se e saiba mais em www.mcavv.pt

 

Município de Arcos de Valdevez
Top