Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e presidente da Câmara em palestra sobre Igualdade do Género

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e presidente da Câmara em palestra sobre Iguald...
palestra_igualdade2
palestra_igualdade3
palestra_igualdade4
palestra_igualdade5
palestra_igualdade6
palestra_igualdade7
palestra_igualdade8
palestra_igualdade9
25 Janeiro 2018

 

A Epralima recebeu no passado dia 19 de Janeiro a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dr.ª Rosa Monteiro, para participar numa palestra denominada “Igualdade de Género: perspetivas”.
Após a abertura pela Diretora Pedagógica da Epralima, Prof.ª Cândida Silva, a qual abordou o tema, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e Presidente da direção da EPRALIMA, João Manuel Esteves frisou a importância de existir igualdade de oportunidades para ambos os sexos, lembrando também que o paradigma está a mudar e que, apesar de ainda existirem desigualdades, as mulheres têm cada vez mais um papel ativo e forte na sociedade.
A Secretária de Estado, Drª Rosa Monteiro na sua intervenção fez referência às estratégias e programas implementados pelo Governo no âmbito da temática em questão e elucidou os mais jovens dos estereótipos a que todos os dias são sujeitos e que os fazem crescer com ideias já formatadas sobre o que é ser homem e o que é ser mulher.
A Drª Rosa Monteiro lembrou também que todos nascemos com direito às mesmas oportunidades, independentemente do sexo, raça ou religião e que existe a necessidade de se “acelerar um conjunto de mudanças e para isso são precisos todos e todas”. A “igualdade é um direito constitucional” frisou.
Os alunos presentes mostraram-se bastante interessados na temática e intervieram de forma positiva e curiosa.
Após estas intervenções usaram da palavra a Dr.ª Dora Brandão no âmbito da Igualdade e Direito: Que relações? e a Dr.ª Augusta Trigueiro na questão Igualdade: Que desafios?, seguindo-se o debate.

Top