Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Conselho Municipal de Turismo debateu Rede Colaborativa

Conselho municipal turismo3 1 1024 2500
Conselho municipal turismo2 1 1024 2500
Conselho municipal turismo 1 1024 2500
Conselho municipal turismo4 1 1024 2500
18 Janeiro 2018

 

O Conselho Municipal de Turismo, composto pelo Município e representantes da restauração, das unidades de alojamento e das empresas de animação turística do concelho, reuniu recentemente para debater o plano de Atividades do Municipio para o Ano 2018, quais os Projetos que se encontram em Curso, bem como a constituição da Rede Colaborativa do Sector do Turismo de Arcos de Valdevez.

Nesta reunião, o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, enalteceu todas as iniciativas que vão ser levadas a cabo tanto a nível cultural como desportivo, desde o carnaval, passando pelas festas populares, pelo Arcos de TT, o festival Sons de Vez; as iniciativas no estrangeiro, que servirão para promover os produtos arcuenses junto das comunidades emigrantes, ou as feiras de artesanato, entre outras, que muito contribuem para atrair pessoas ao concelho.

Outra das questões essenciais para que exista uma boa promoção do concelho será, segundo o autarca e os agentes turísticos do sector, o trabalho em rede e em equipa que muito valorizará os diversas iniciativas turísticas de Arcos de Valdevez.

A rede Colaborativa pretende articular os diferentes agentes do setor com o intuito de intensificar o seu relacionamento e alavancar a atividade conjunta.

A Câmara incentiva e apoia a constituição desta rede que tem os seguintes objetivos: desenvolver 3 produtos turísticos; desenvolver, promover e participar em eventos, bem como criar uma plataforma digital que promova o setor junto de operadores turísticos.

Top