Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Presidente da Câmara visitou obras do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez

Presidente da Câmara visitou obras do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
18 Janeiro 2018

 

O Presidente da Câmara Municipal João Esteves, e o vereador da Proteção Civil, Olegário Gonçalves, visitaram recentemente as obras de requalificação do Quartel dos Bombeiros Voluntários para verem de perto o andamento dos trabalhos e ficarem a par da sua evolução.

Esta obra, no valor de 556 mil euros é apoiada monetariamente pela Câmara Municipal através de protocolo no valor de 105 mil euros, no entanto o Município também apoiou esta associação através da elaboração da candidatura ao POSEUR, tendo sido aprovada uma comparticipação de 484.926,65 euros, e também se encontra a apoiar ao nível da fiscalização da obra.

Esta intervenção é, para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, “ fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez” e encontra-se a ser realizada a pensar na melhoria das condições de trabalho dos bombeiros, o que proporcionara tamebm um melhor serviço de socorro e proteção à população arcuense. Por outro lado, o autarca também reitera a importância desta intervenção no que toca à regeneração urbana.

A beneficiação do Quartel é fundamental, visto que permitirá manter e potenciar o grau de prontidão do corpo de bombeiros, composto por cerca de 70 elementos. Vai reforçar a capacidade de atuação dos BVAVV; melhorar a operacionalização e funcionalidade dos BVAVV, enquanto unidade operacional fundamental ao nível da área territorial concelhia, podendo o Quartel vir também a funcionar como plataforma de apoio logístico para as equipas de intervenção terrestre que venham em reforço para o concelho.

A obra encontra-se a decorrer a bom ritmo, estando praticamente concluída.

 

Outros Apoios aos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal tem estado sempre próxima desta Associação, tentando apoia-la logística e financeiramente sempre que possível.

Todos os anos é celebrado um protocolo de apoio à atividade no valor de 60 mil euros e um outro, no valor de 25 mil euros, para apoiar a EIP - Equipa de Intervenção Permanente, cuja implementação e funcionamento passa pela congregação de esforços entre estas entidades.

Este tipo de investimentos por parte do Municipio reflete a vontade e atenção do mesmo relativamente à segurança da população e dos seus bens.

 

 

Top