Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Banda da Sociedade Musical Arcuense dá concerto de Ano Novo no próximo sábado

Banda musicaa03   c pia 1 1024 2500
05 Janeiro 2018

 

No próximo dia 6 de janeiro, sábado, pelas 21h30, a Casa das Artes concelhia abrirá as portas para receber o grande concerto de Ano Novo pela Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, um grupo composto maioritariamente por elementos do concelho.

O tradicional concerto celebrativo da entrada do Novo Ano espera-se que decorra no habitual registo de qualidade e inovação aportado por esta centenária instituição, plena de história e uma verdadeira referência da vida cultural arcuense, e reconhecidamente uma das melhores bandas nacionais, portadora de diversos galardões nacionais e fora de fronteiras.

A Banda centenária é dirigida pelo maestro Gil Magalhães e integra músicos de grande qualidade. Dispõe de um vasto, renovado e variado repertório, especialmente vocacionado para animar festas e romarias, e dispõe igualmente de um coral de música sacra que apoia o culto religioso.

Trata-se de uma banda de madeiras, metais e percussão, e interpreta temas de todas as épocas, nomeadamente bandas sonoras de filmes, música erudita e clássicos.

O papel da Direção também é de relevância no desempenho do grupo pois realiza um trabalho dedicado em prol da sua união, promoção e qualidade.

Tal como em anos anteriores, aguarda-se casa cheia e um concerto com a qualidade elevada a que o público já está habituado. 

Top