Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Presidente da Câmara no II Encontro de Investidores da Diáspora

Presidente da Câmara no II Encontro de Investidores da Diáspora
image title
image title
image title
image title
20 Dezembro 2017

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, marcou presença no II encontro de Investidores da Diáspora ocorrido em Viana do Castelo, no qual as principais áreas de atividade foram o comércio, a indústria, a construção, a tecnologia e o turismo.

O encontro teve como lema "Conhecer para Investir" e pretendeu juntar agentes empresariais e entidades ligadas às mais diversas áreas de atividade, fomentando o debate, a partilha de experiências e a promoção do lançamento de eventuais parcerias.

Na sua intervenção destacou a importância e o apego que os emigrantes sentem em relação à sua terra ao longo dos 365 dias do ano, bem como a emoção que sentem no momento do regresso a casa, referindo também a importância da ação dos mesmos ao nível da promoção da Cultura e no reforço da identidade local, sendo os mesmos também um meio excelente de divulgação do País e das suas potencialidades.

“Através deles é possível dar a conhecer no estrangeiro as oportunidades ao nível do turismo, da indústria, comércio, vinhos e produtos locais, captando assim mais visitantes, investidores e investimento para Portugal” referiu, reafirmando a estratégia de crescimento e desenvolvimento do concelho assente no contacto com a diáspora e explicando o porquê de ter atribuído a si mesmo o pelouro da Diáspora.

Aproveitou também para avançar que em “Portugal há novas oportunidades e por isso os nossos conterrâneos devem ser apoiados no regresso”.

Este encontro, organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, tutelada pelo Dr. José Luis Carneiro, pretendeu promover a troca de experiências e contou com a presença dos ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e da Economia, Manuel Caldeira Cabral, além de vários Secretários de Estado e representantes de entidades e agências públicas de diversos setores, bem como com mais 500 inscritos, entre empresários, câmaras de comércio e associações de portugueses no estrangeiro, oriundos de 36 países dos cinco continentes -- França, Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América e Moçambique são os países mais representados.

Este evento integrou ainda mostras de produtos locais e regionais, incluindo os de Arcos de Valdevez.

 

 

Top