Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Presidente da Câmara no II Encontro de Investidores da Diáspora

20171215 112658 1 1024 2500
20171215 173407 1 1024 2500
20171216 153210 1 1024 2500
Dsc 0012 1 1024 2500
20 Dezembro 2017

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, marcou presença no II encontro de Investidores da Diáspora ocorrido em Viana do Castelo, no qual as principais áreas de atividade foram o comércio, a indústria, a construção, a tecnologia e o turismo.

O encontro teve como lema "Conhecer para Investir" e pretendeu juntar agentes empresariais e entidades ligadas às mais diversas áreas de atividade, fomentando o debate, a partilha de experiências e a promoção do lançamento de eventuais parcerias.

Na sua intervenção destacou a importância e o apego que os emigrantes sentem em relação à sua terra ao longo dos 365 dias do ano, bem como a emoção que sentem no momento do regresso a casa, referindo também a importância da ação dos mesmos ao nível da promoção da Cultura e no reforço da identidade local, sendo os mesmos também um meio excelente de divulgação do País e das suas potencialidades.

“Através deles é possível dar a conhecer no estrangeiro as oportunidades ao nível do turismo, da indústria, comércio, vinhos e produtos locais, captando assim mais visitantes, investidores e investimento para Portugal” referiu, reafirmando a estratégia de crescimento e desenvolvimento do concelho assente no contacto com a diáspora e explicando o porquê de ter atribuído a si mesmo o pelouro da Diáspora.

Aproveitou também para avançar que em “Portugal há novas oportunidades e por isso os nossos conterrâneos devem ser apoiados no regresso”.

Este encontro, organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, tutelada pelo Dr. José Luis Carneiro, pretendeu promover a troca de experiências e contou com a presença dos ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e da Economia, Manuel Caldeira Cabral, além de vários Secretários de Estado e representantes de entidades e agências públicas de diversos setores, bem como com mais 500 inscritos, entre empresários, câmaras de comércio e associações de portugueses no estrangeiro, oriundos de 36 países dos cinco continentes -- França, Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América e Moçambique são os países mais representados.

Este evento integrou ainda mostras de produtos locais e regionais, incluindo os de Arcos de Valdevez.

 

 

Top