Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Seminário Revitagri – Revitalização dos setores produtivos tradicionais do PNPG

Cartaz revit agri 1 1024 2500
11 Dezembro 2017


No próximo dia 13 de Dezembro, com início pelas 14h30, terá lugar na Porta do Mezio, o Seminário do Projeto Revitagri PNPG.
O seminário é gratuito e destina-se à apresentação do Revitagri PNPG – Revitalização dos setores produtivos tradicionais do Parque Nacional da Peneda-Gerês nomeadamente à apresentação de alguns resultados preliminares, bem como à apresentação e discussão de temas relacionados com a comercialização dos produtos locais e a continuidade geracional dos negócios familiares.
O público-alvo são estudantes, produtores locais, instituições ligadas ao PNPG e associações de desenvolvimento local.
Com o projeto Revitagri pretende-se melhorar as condições de produção, transformação e comercialização agroalimentar, recuperar a DOP do Mel das Terras Altas do Minho e desenvolver um conjunto de conteúdos (relatórios, ebooks, atas, seminários, proceedings, etc), com resultados e desafios para o futuro, que possam depois ser continuados sob coordenação dos membros da comissão de acompanhamento. Acima de tudo, estes resultados, que integram ideias e oportunidades de negócio servirão para que os mais jovens se sintam motivados a investir e a permanecer no território, contribuindo para o rejuvenescimento da população residente do PNPG.
O projeto é coordenado pela Escola Superior Agrária em parceria com a Escola Superior de Ciências Empresarias, ambas do IPVC.
Da comissão de acompanhamento fazem parte a ESA e ESCE do IPVC (entidade coordenadora do projeto); DRAPN; ICNF; os Municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Melgaço, Terras de Bouro e Montalegre e as associações locais ADRIL, ADRIMINHO, ADERE e ATAHCA.

 

Top