Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO - Câmara arcuense melhora e alarga os Parques Empresariais

Pagina3 1 1024 2500
29 Novembro 2017

 

A pensar na atratividade e desenvolvimento económico do concelho, a Câmara Municipal aprovou a criação de um Parque Empresarial na zona norte do concelho, em Álvora, o qual se irá juntar aos já existentes em Paçô, Mogueiras e Padreiro.

Este novo Parque permitirá a instalação e relocalização de empresas locais, de pequena e média dimensão, permitindo melhorar as condições de laboração e seu crescimento.

O Parque Empresarial ficará localizado a Norte do concelho, possuindo ligação à E.N 101, através da E.M. 505, e será dotado de um conjunto de infraestruturas que permitirão criar as condições para a instalação de 9 empresas. O novo Parque Empresarial abrange uma área com cerca de 2,5 hectares, composto por 9 lotes, que têm, em média, 500 m2 de área, tendo o terreno sido cedido pela Junta de Freguesia de Álvora.

No Parque Empresarial de Padreiro também irá proceder a alterações no loteamento por forma a possibilitar a ampliação e crescimento das unidades industriais já instaladas. Neste âmbito foi autorizada a abertura de procedimento da 7ª alteração a este Parque, fixando o prazo de 15 dias para o período de discussão pública, e de 8 dias para o período de anúncio.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, estas medidas são implementadas a pensar na criação de emprego, aumento de rendimento e na população arcuense.

Top