Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festa de São Martinho atraiu muitos ao Centro Histórico

S martinho2017  2  1 1024 2500
S martinho2017  21  1 1024 2500
S martinho2017  6  1 1024 2500
S martinho 2017  16  1 1024 2500
20171112 155636 1 1024 2500
15 Novembro 2017

Magusto, vinho novo e petiscos foram o chamariz para um fim de semana de festa

No passado fim-de-semana as ruas do Centro Histórico de Arcos de Valdevez estiveram engalanadas a rigor para receberem as comemorações do S. MARTINHO. Uma iniciativa do Município de Arcos de Valdevez e da Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez que pretende promover o vinho verde e os produtos locais.

Este evento de celebração do 'Vinho Novo' contou com espaços de tasquinhas e magusto, dinamizados por associações locais, bancas dos vinhos de Arcos de Valdevez e muita animação de rua, com atuações musicais de vários géneros, nomeadamente da Banda às Riscas, da Charanga do Ribeirinho, da Cláudia Pimenta (Fado) e dos ConecSom, dos grupos Sonus Sax e Tone & Tonic e ainda dos Budda Power Blues & Maria João. A música popular também esteve presente através das prestações das rusgas de Oliveira, a Rusga Padre Himalaya e da Rusga Alegria de Gondoriz.

 Um dos momentos altos desta programação ocorreu no sábado com a realização da Bênção do Vinho Novo, realizada em colaboração com o Arciprestado de Arcos de Valdevez e a Confraria do Vinho Verde. Aqui, quem marcou presença pode ainda provar gratuitamente o vinho novo.

Já no domingo é de enaltecer a apresentação do livro 'Territórios Vinhateiros de Portugal - Arcos de Valdevez' da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no qual se faz referência a Arcos de Valdevez e à sua produção de vinho verde O evento integrou ainda um percurso guiado pela Rota das Quintas de Arcos de Valdevez com prova de vinhos.

 

Foram muitos os que acorreram ao centro histórico para se divertirem e celebrarem esta festa assinalada um pouco por toda a Europa. Para a autarquia é um evento de grande importância porque promove Arcos de Valdevez e os seus produtos, mais precisamente o seu vinho, a sua gastronomia e o artesanato, e que gera dinâmica. Tanto ao nível económico e de mobilização das pessoas, como de atração turística.

Top