Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Aprovado voto de pesar pelo falecimento do Pároco José Borlido Carvalho Arieiro

Sr.padre arieiro 1 1024 2500
26 Outubro 2017

Na primeira reunião do executivo municipal do mandato de 2017/2021 foi aprovado um voto de pesar pelo falecimento do Pároco José Borlido Carvalho Arieiro. Um homem nascido em Viana do Castelo mas arcuense de coração. Um sacerdote que, para além das suas funções eclesiásticas, desenvolveu com assinalável empenho e dedicação, várias atividades e funções de interesse coletivo e em prol dos arcuenses, destacando-se as de Vereador da Câmara Municipal, tendo exercido o cargo de Presidente da Câmara em regime de substituição Professor; Diretor do Externato Liceal Arcuense; Presidente da Comissão de Gestão e Secretário do Conselho Diretivo da Escola Secundária de Arcos de Valdevez; Presidente da Radio Valdevez; autor de várias obras literárias; Juiz da Irmandade de Nossa Senhora da Peneda; Provedor da Santa Casa da Misericórdia; Fundador e Presidente do Centro Paroquial e Social de Guilhadeses.

De referir que a Câmara Municipal no ano de 2014 também já tinha distinguido a pessoa do Sr. Padre Arieiro aquando da celebração dos seus 60 anos de sacerdócio, através da atribuição de um voto de congratulação.

A Câmara Municipal com este voto de pesar manifesta as suas condolências à família e paroquianos e faz o reconhecimento público de uma personalidade que, pelos seus atos, pela sua dedicação e trabalho, pelo muito que fez em vários domínios, nomeadamente educativos, sociais, humanitários e de serviço público, contribuiu para o desenvolvimento de Arcos de Valdevez.

Top