Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez - Mais e melhor Ambiente

Ambiente contentores higieniza  o  3  1 1024 2500
Ambiente contentores higieniza  o  2  1 1024 2500
Ambiente contentores higieniza  o  1  1 1024 2500
20 Julho 2017

A higiene e salubridade são temáticas de bastante atenção por parte da autarquia que se preocupa em dotar o concelho de equipamentos de recolha de resíduos modernos, bem como aumentar a oferta e a periodicidade da recolha dos mesmos.

Atualmente encontra-se a instalar na zona urbana 20 novos ecopontos de superfície, com novo design, 2 ecopontos enterrados novos, bem como a substituir os marcos dos ecopontos existentes. De igual modo reforçará a rede de contentores de superfície nas freguesias, no total de 60 contentores, tendo já sido substituídos 28 que se encontravam em mau estado e colocados mais 32 novos.

Também procedeu ao embelezamento de vários moloks na zona urbana através da colocação de cintas decorativas com imagens alusivas ao concelho.

De notar que estes equipamentos ficarão perfeitamente enquadrados no meio envolvente, permitindo minimizar o impacto aos habitantes e visitantes que este concelho recebe frequentemente.

Ao nível da limpeza, a autarquia encontra-se a investir na higienização e na lavagem dos contentores enterrados, bem como da sua envolvente, estando agendada para breve a higienização de 475 contentores de superfície.

Por outro lado, de forma a responder mais eficazmente ao nível da recolha de resíduos na época de verão, foi implementado o aumento da periodicidade nas zonas com mais ecopontos.

A autarquia adquiriu ainda carrinhos de varredura manuais novos, também eles com imagem apelativa, para poder substituir os existentes que já se encontram bastante usados.

Estas intervenções vão de encontro às boas práticas de salubridade e visam manter o concelho mais limpo e convidativo, melhorar o aspeto visual  dos pontos de recolha de resíduos, bem como assegurar uma correta deposição de resíduos, respeitando a saúde pública e o ambiente.

Top