Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Oportunidades Profissionais – Bolsa de Emprego e Qualificação RH

Bolsa de emprego2 1 1024 2500
Bolsa de emprego3 1 1024 2500
Bolsa de emprego4 1 1024 2500
Bolsa de emprego 5 1 1024 2500
13 Junho 2017

 

             Decorreu no passado no passado dia 5 de junho, no Auditório da Casa das Artes, um Encontro sobre Oportunidades Profissionais – Bolsa de Emprego e Qualificação RH, uma iniciativa organizada pela ACIBTM/In.Cubo em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez, a Escola Profissional do Alto Lima, o Centro de Formação Cenfim e várias empresas localizadas nos Parques Empresariais do Concelho. 

Esta iniciativa visou dar conhecer, junto da população jovem, as oportunidades de emprego no seu concelho, possibilitando uma escolha que permita que o seu percurso profissional possa ser efetuado na sua terra, assim como as oportunidades de qualificação profissional após a conclusão da escolaridade obrigatória.

A abertura da sessão ficou a cabo do Presidente da Incubo e Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, do Coordenador Geral da In.Cubo, Francisco Araújo, do Presidente do Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez, Carlos Alberto Costa e do Diretor Delegado da Escola Profissional do Alto Lima, Rui Vieito.

A Diretora Adjunta do Centro de Emprego do Alto Minho, Maria de Jesus Barros fez uma breve “Caraterização do Mercado de Emprego e Mediadas Ativas de Apoio ao Emprego”.

Posteriormente interveio o Diretor do CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica em Arcos de Valdevez, António Luís, sobre a “Formação Contínua de Ativos e Especialização Tecnológica de Jovens”.

Num outro momento, “Oportunidades Profissionais e Qualificações no Mercado de Emprego de Arcos de Valdevez”, intervieram as empresas MPV - Mecânica de Precisão do Vez, Coindu - Componentes para a indústria automóvel, Mora Portugal - Indústria de plásticos, Sarreliber - Transformação de plásticos, Acco Brands Portuguesa - Fabrico de máquinas de encadernação e plastificação, Luna Arcos Hotel, Lda - Instalações hoteleiras e Poligal Portugal - Fabricação de plásticos, dando conta da sua atividade empresarial e das suas necessidades de mão-de-obra.

Por fim, decorreu um momento de contacto mais direto entre os jovens e as empresas, onde foi possível a estes jovens recolherem mais informações ou proceder à sua inscrição nas bolsas de emprego das empresas do Centro de Emprego de Arcos de Valdevez. 

Para João Esteves, estas iniciativas servem para que a população jovem fique a conhecer melhor a oferta laboral existente no seu concelho, bem como as suas necessidades, para que se consiga adequar melhor a oferta à procura, e, consequentemente, criar emprego, gerar rendimento e aumentar a qualidade de vida dos arcuenses.

*Fotos Incubo

Top