Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Feira de Cenon voltou a atrair milhares de visitantes

Feira de Cenon voltou a atrair milhares de visitantes
image title
image title
image title
image title
image title
image title
23 Maio 2017


Entre os dias 19 e 21 Maio, o Município arcuense, representado pelo Presidente da Câmara, João Manuel Esteves, e a Ardal voltaram a participar na 8ª edição da Feira Anual de Artesanato e Gastronomia Portuguesa de Cenon, organizada pela Associação Alegria Portuguesa de Gironde e pelo município de Cenon, e que este ano contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.
João Manuel Esteves realçou a importância da realização deste certame, que anualmente envolve milhares de portugueses e luso-descentes, no reforço dos laços culturais, na realização de negócios pelos produtores e empresas arcuenses, na promoção do turismo e na atração de investimento.
Ao nível empresarial é de referir ainda o encontro com o diretor Geral da Câmara do Comércio de Bordéus, onde se abordaram questões relativas à promoção empresarial nesta região de França.
Para a comunidade emigrante também é especial, visto ter a oportunidade de matar as saudades da sua terra natal através das rusgas da Associação da Miranda e da de Sta. Eulália de Gondoriz, dos ranchos folclóricos e grupos musicais, das nossas delícias gastronómicas e dos bons vinhos verdes, bem como de adquirir produtos e serviços expostos.
No decorrer do certame ocorreu um convivo com várias associações portuguesas, na área de Bordéus, que também contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro. Aqui foi possível estreitar laços e debater questões relativas às associações e comunidade portuguesa no estrangeiro.
De destacar são também os contactos realizados com o Presidente da Câmara de Cenon, Alain David, no âmbito de uma receção à comitiva na Câmara Municipal.
Dirigindo-se aos milhares de visitantes da feira, o presidente da Câmara Municipal começou por endereçar as mais vivas felicitações à Associação Alegria Portuguesa de Gironde e ao Municipio de Cenon pela organização do certame.
O autarca adiantou também que através deste envolvimento, troca de experiencias e conhecimento, todos contribuem para que o nome de Arcos de Valdevez vá mais longe.
“A feira é uma oportunidade de valorização e divulgação da nossa cultura, dos nossos produtos e das nossas empresas. È uma mostra das potencialidades do nosso concelho, contribuindo para o aumento da atração de Arcos de Valdevez como um concelho para viver, investir e visitar.”, referiu.

Top